Notícias

Idosos a partir de 67 anos começam a receber vacina contra Covid-19 em Extrema

17 de abril de 2021

Tabela: Ascom/Pref. Extrema

tabela segunda dose

Na quarta-feira, dia 14 de abril, os idosos com 67 anos ou mais começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em todas as unidades de saúde de Extrema.

Segundo a prefeitura, o lote recebido de 258 doses de vacinas destinadas a essa faixa etária já se esgotou. A Secretaria de Saúde aguarda a remessa de mais doses para finalizar a vacinação desse grupo.

Vale lembrar que todos serão vacinados, conforme o envio das doses por parte do Estado.

Segunda dose da vacina Coronavac

Devido ao alto número de dúvidas sobre a antecipação da segunda dose da vacina Coronavac, a Prefeitura de Extrema esclarece que a vacinação contra a Covid-19 deve seguir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação em concordância com o Estado de Minas, e que desde então vem acompanhando notas técnicas e considerando os estudos e bulas das vacinas conforme as normativas estaduais. O Estado de Minas Gerais orienta que seja realizado o quanto antes a segunda dose para que exista proteção e diminuição do risco de morte, ou agravamento da doença nos idosos.

O intervalo da Coronavac pode ser aplicado a partir de 15 dias e até quatro semanas, por isso a orientação do intervalo de 15 dias, visto que já foram disponibilizados os lotes para aplicação da segunda dose. Já a AstraZeneca possui o intervalo de três meses, mantendo a data já agendada de segunda dose.

A quantidade de idosos que receberam a segunda dose está muito baixa, pedimos a todos que não deixem de tomar a segunda dose da vacina, tanto a primeira dose quanta a segunda são importantes para proteger corretamente o organismo.

O local da segunda dose fica na Rua Presidente Kennedy, 355 – antigo pronto socorro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp