Notícias

Iluminação em LED traz mais segurança e economia para Extrema

Já foram substituídas na área urbana de Extrema cerca de 600 lâmpadas de vapor de sódio por LED, inclusive nos residenciais Tenentes 1, 2, 3 e 4, Roseira 1 e 2 e Mantiqueira, na primeira fase da execução. A substituição começou no dia 23 de março e deve ser concluída no final deste semestre. O valor do investimento chega a R$ 5 milhões e 700 mil.

17 de abril de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Já-foram-substituídas-cerca-de-600-lâmpadas-de-vapor-de-sódio-por-LED-550×300

A troca do sistema de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED tem como benefícios a segurança e a economia. “Com maior luminosidade, é como se a rua passasse a ser iluminada. Isto dá maior segurança para quem anda pelas ruas”, comentou o prefeito de Extrema, João Batista.

Outra inovação do sistema é permitir que, em caso de falha, uma central monitore a rede e informe o problema, é a tele gestão. “Ao ter o controle automatizado de toda a rede de iluminação pública, poderemos emitir uma ordem de serviço mais rapidamente, com maior controle e economia”, explicou o prefeito.

As lâmpadas de sódio que forem recuperadas, após a troca das lâmpadas na zona urbana, serão instaladas em diversos trechos da zona rural, totalizando quase 4 mil lâmpadas novas no município. Serão contemplados vários trechos, como a Estrada Municipal dos Forjos, o Distrito Industrial do Pessegueiros, a Estrada Municipal João Batista Cardoso no Godoi, entre outros.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp