Foto: Ascom/Pref. Extrema
A Secretaria de Turismo, em parceria com o Desenvolvimento Econômico e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), desenvolveu o novo projeto da Feira de Extrema, que a partir de agora será concentrada na Praça João Batista de Morais Filho, mais conhecida como Praça da Saudade. A grande inauguração já será neste sábado, dia 15 de outubro, a partir das 07h00 – até as 13h00.
Diversos feirantes estarão comercializando produtos que já eram disponibilizados na antiga Feira do Produtor Rural, porém agora outras variedades estarão presentes, tais como peças de artesanato, crochê, acessórios personalizados, comidas gastronômicas, carnes defumadas, mais diversidades de especiarias, verduras, frutas e produtos agrícolas.
Anteriormente a feira era realizada aos sábados de manhã, de forma independente na Praça Presidente Vargas, somente com os produtores rurais, porém com a reforma da praça pública, a feira passou a acontecer na Rua Melo Viana, ao lado da Escola Estadual Odete Valadares e agora se concentrará em nova sede, na Praça João Batista de Morais Filho.
São nove barracas com 16 artesãos destinadas à Casa do Artista e Artesão (Crearte) e à Produção Associada ao Turismo (PAT), com tendas nas cores vermelhas e brancas:
Outras 13 barracas, sinalizadas com as tendas nas cores verde e branca, serão de responsabilidade dos produtores rurais:
E mais três barracas, sinalizadas com as tendas nas cores vermelha e branca, que servirão pratos gastronômicos:
Outro destaque a se fazer é que todos os sábados haverá uma programação cultural no coreto central da praça, para que os consumidores possam desfrutar mais do ambiente de lazer que a praça oferece nos momentos em que a feira estará acontecendo. No dia de inauguração, a Orquestra Mineira Extremamente Caipira se apresentará às 10h00.
O público terá certa facilidade no pagamento dos produtos, visto que os feirantes estarão recebendo via PIX ou através da maquininha de cartão. Lembrando que haverá wi-fi público gratuito em todo o espaço da praça para utilização livre dos visitantes.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp