Foto: Ascom/Pref. Extrema
A Praça da Saudade está com a execução de sua revitalização em fase final e a cerimônia de entrega foi agendada para a próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, às 10h00. Toda a população será presenteada com um ambiente que conta com área de lazer, paisagismo, cultura e turismo.
Recentemente, foi realizado o asfaltamento em seu entorno e concluída a etapa de paisagismo, além de feita a aquisição dos materiais de serralheria. Os últimos detalhes da obra estão sendo feitos para a grande inauguração que se aproxima.
A reforma da praça tem como objetivo recuperar a estrutura da praça, conservando as árvores nativas do local e promovendo novos espaços de lazer e paisagismo, a fim de comportar eventos turísticos, propagar a cultura musical e realizar as feiras do Produtor Rural, da Produção Associada ao Turismo e da Associação de Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte).
Homenageado
Filho de João Batista de Morais e de Maria Teodora da Conceição, João Batista de Morais Filho nasceu no dia 7 de abril de 1910, em Camanducaia, e os marcos deste personagem, durante seus 70 anos de vida, foram diversos em Extrema: João Batista de Morais construiu as arquibancadas e esteve à frente das primeiras reformas do campo de futebol em 1962; atuou ativamente na campanha organizada em prol da construção do prédio do Ginásio Estadual de Extrema (atual Escola Estadual Alfredo Olivotti); foi eleito vice-prefeito de Extrema em 1966.
O homenageado faleceu em 4 de setembro, aos 70 anos, deixando um legado de trabalho e honestidade na cidade.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp