Notícias

Inauguração do novo Centro de Especialidades Médicas de Extrema acontece na segunda-feira (9)

O espaço terá uma capacidade para atender até 10 mil pessoas por mês em um total de 19 especialidades médicas

07 de maio de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Arte_divulgação

A partir de segunda-feira (9), o Centro de Especialidades Médicas atenderá em um novo espaço, disponibilizando oito consultórios, com 19 especialidades: dermatologista, neuropediatra, neurologista, urologista, cardiologista, reumatologista, anestesista, cirurgião geral, cirurgião bucomaxilo, cirurgião vascular, nefrologista, endocrinologista, hematologista, psiquiatra, otorrinolaringologista, pneumologista, ginecologista, alergologista e mastologista.

Todas as especialidades médicas eram atendidas dentro do Pronto Socorro Municipal, mas a partir de segunda-feira (9), o Centro será instalado no antigo prédio da clínica Serman, localizado na Rua Vinte e dois de julho, 343, Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00, e aos sábados, das 07h00 às 13h00.

Com a inauguração desse novo espaço será possível fornecer à população uma melhor estrutura para o suporte aos atendimentos, acolhendo por dia uma média de 380 pessoas.

Os agendamentos dos exames serão realizados pelos PSFs, sendo assim a primeira consulta será feita nos postos de saúde e, em seguida, os pacientes serão encaminhados, conforme indicação dos médicos, ao Centro de Especialidades. Lembrando que a equipe não agendará nenhuma consulta pelo parecer do próprio paciente.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1229

14/05/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp