Notícias

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Miguel Gonçalves de Souza” no Bairro Vila Rica

09 de julho de 2021

Fotos: Divulgação e Osmar Paulino

PRINCIPAL
Bisnetos de Miguel Gonçalves de Souza desatam o laço inaugural
Família do homenageado e autoridades do município
Prefeito João Batista com os familiares do homenageado

O Bairro Vila Rica recebeu nesta sexta-feira, dia 9 de julho, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Miguel Gonçalves de Souza”, que atenderá aproximadamente 800 famílias. A cerimônia contou com moradores, familiares do homenageado e autoridades do município.

A nova UBS possui o mesmo padrão de qualidade das unidades de saúde inauguradas nos últimos anos. “Esse processo de construção das unidades de saúde começou em 2017, quando reformulamos os projetos nos bairros, e vamos continuar construindo assim. Nossa meta nesta gestão é entregar para todas as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estruturas como essa. Assim nossos moradores e funcionários terão muito mais conforto e serviços”, disse o prefeito de Extrema, João Batista.

A unidade oferecerá atendimento de enfermagem, médico, odontológico e farmacêutico, além de ações e campanhas para prevenção e controle de doenças.  A UBS Vila Rica atenderá também a população das adjacências como o Bairro Morro Grande.

“É muita satisfação fazer parte de uma equipe que realmente traz melhoria para a saúde em todos os sentidos. E estamos vendo o crescimento do nosso bairro em todos os setores, não só na saúde”, comentou o presidente da Câmara de Extrema, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), que reside na Vila Rica.

Claudeli Gonçalves de Souza, filho do homenageado (Miguel Gonçalves de Souza), também conversou com a Gazeta da Cidade. “Meu pai, na década de 80, adquiriu essas propriedades e a gente cedeu essa parte para a UBS. Fizemos também um termo de doação da rua para a prefeitura para que melhorasse o acesso à Unidade de Saúde. Estamos muito felizes com essa inauguração, obrigado a todos os moradores do bairro, Câmara e Prefeitura Municipal”.

Em breve, a prefeitura deve inaugurar, também na Vila Rica, um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim). “Esta será outra grande obra”, ressaltou o prefeito. “Temos diversas obras para serem entregues à população extremense”, completou.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp