Notícias

Inaugurado mais um espaço físico do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Extrema

28 de maio de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

A unidade está localizada na Rua Grécia, 170, Bairro Jardim Europa

Uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi inaugurada em Extrema, na última quarta-feira, dia 25 de maio, e, desta vez, o novo prédio atenderá moradores das redondezas do território sul, sendo, ao todo, nove bairros: São Cristóvão, Alpes da Cachoeira, Vila Esperança, Ajuruoca, Mantiqueira, Pires, Fisgão, Vila dos Britinhos e Vila Romana.

Esta é a terceira unidade física do serviço e a recém-implantação do Cras Leste e do Sul faz parte do plano da Assistência Social de manter os atendimentos do Equipamento de Proteção Social mais próximo dos moradores de cada um dos eixos territoriais do município.

O Cras Sul conta com atendimento técnico de um assistente social e de um psicólogo, tendo por objetivo prevenir os vínculos familiares e comunitários. O seu público prioritário são pessoas cadastradas nos programas do governo federal, como o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de atender pessoas em extrema situação de vulnerabilidade social.

O espaço também possui um posto de atendimento do Cadastro Único, facilitando o suporte das famílias que são inscritas nos programas do governo.

O intuito principal do Cras é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios por meio de três fatores: desenvolvimento de potencialidades e aquisições; fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A unidade está localizada na Rua Grécia, 170, Bairro Jardim Europa (em frente à Escola Municipal João Orsi de Morais). Para mais informações e horário de atendimento, entre em contato pelo telefone: (35) 99768-1997.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp