Fotos: Ascom/Pref. Extrema
O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Carlos Eduardo da Silveira Picone” foi oficialmente inaugurado na manhã de sexta-feira, dia 28 de maio, no Loteamento Cachoeira III, Bairro Ponte Nova, em Extrema. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado, o prefeito João Batista e a primeira-dama Terezinha Monteiro, os secretários municipais Geisa Ramos (Educação) e André Koga (Obras), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), e os vereadores Leandro Marinho, Telma Maciel e Tamara Martiniuk, entre outras autoridades do município.
O novo Ceim possui vagas para 350 alunos de quatro meses a cinco anos de idade. Foram investidos aproximadamente R$ 3,92 milhões na construção do prédio, que conta com uma estrutura moderna, ampla e totalmente acessível para alunos e profissionais com deficiências motoras. A unidade escolar possui dois pavimentos (andares) com 11 salas de aula e diversos espaços físicos como auditório e quadra poliesportiva. Outros R$ 392 mil foram destinados para a compra de materiais e equipamentos como mesas, cadeiras, estantes, computadores, entre outros.
Para o prefeito de Extrema, João Batista da Silva, a atual gestão se comprometeu a zerar o déficit de vagas nas creches de Extrema. Nos anos anteriores também foram entregues um Ceim, no Bairro Tenentes, e outro na Vila Esperança, e em breve um novo Ceim também será inaugurado no Bairro Vila Rica.
“Acredito que isso é um motivo de orgulho para toda a equipe da prefeitura e também para as famílias de Extrema, principalmente as mães que agora podem trabalhar tranquilas sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, disse o prefeito João Batista.
Cerca de 134 crianças já estão matriculadas neste novo Ceim e realizam aulas remotas – novas matrículas podem ser feitas a qualquer momento nesta e em todas as unidades escolares municipais de Extrema para início imediato na participação online. O telefone provisório para contato do Ceim do Cachoeira III é o (35) 98409-9895.
Desde 17 de maio, alguns dias antes de sua inauguração oficial, a unidade escolar vem realizando plantões pedagógicos presenciais com autorização da Vigilância Sanitária Municipal e após vistoria realizada pela Superintendência Regional de Ensino. O plantão pedagógico é um novo modelo de ensino desenvolvido pela Secretaria de Educação de Extrema destinado a orientar e reforçar o aprendizado dos alunos que estejam enfrentando dificuldades na modalidade de ensino remota. A seleção dos alunos que participam dos plantões é feita semanalmente pelos professores, que então comunicam as famílias dos estudantes.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp