Notícias

Indicações de Leandro Marinho somam mais de 200 km de asfalto da zona rural

Desde o início da atual Legislatura (2017/2020), o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, vem propondo indicações que sugerem a colocação de asfalto em quase todos os bairros do município. Isso envolve tanto a zona urbana quanto as localidades rurais. Somente no ano de 2017 foram 49 indicações, seguidas de 27 proposições em 2018 e mais 24 no ano de 2019. Em 2020, mesmo com o advento da pandemia da Covid-19 que priorizou a maior projeção dos serviços e trabalhos nas áreas de saúde, ação social e de emprego e renda (economia), Leandro Marinho propôs cinco indicações sobre recapeamento asfáltico em bairros bem distantes da região central da cidade.

06 de junho de 2020

Fotos: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Asfaltamento-rural-550×300

Presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho

“Tivemos cerca de 85% das indicações atendidas pelo Executivo. O prefeito João Batista da Silva, por intermédio da Secretaria de Obras e Urbanismo, colocou como prioritária mais esta plataforma de governo e buscou levar ao homem do campo uma rápida resposta às suas necessidades e demandas com a colocação de asfalto de qualidade. Com isso, milhares de famílias estão sendo beneficiadas, além de serviços fundamentais como o transporte público escolar, o escoamento da produção agrícola, o desenvolvimento do turismo e dos empreendimentos interligados ao setor – como meios de hospedagem, alimentos e de bebidas, entre outros. É melhoria na qualidade de vida do cidadão”, disse o presidente da Câmara de Extrema.

“Investir no bem-estar da comunidade é uma obrigação do poder público e o Legislativo está atento na priorização de diversas áreas e setores, como é o caso do recapeamento asfáltico. O ir e vir do homem do campo tem a ver com a melhor acessibilidade que é caracterizada pelo investimento pesado na infraestrutura de pavimentação. Estamos plantando desenvolvimento e colhendo bem-estar para todas as famílias que moram na zona rural. A nova malha asfáltica não traz somente a resolução nos problemas de logística, mas semeia impulso em muitas outras pastas. O objetivo sempre foi dar condição ao morador rural principalmente por morar com satisfação no interior, garantindo que sua produção tenha o escoamento adequado, possibilitando mais proveito na economia do lar. O asfalto rural é uma forma de dar sustentabilidade e valorizar quem trabalha na terra. Garantir que os filhos tenham acesso à cidade em busca de cultura e educação superior e profissionalizante, por exemplo. Dar condições de ir e vir com tranquilidade e assim contribuir para a permanência das pessoas na própria região”, completou Leandro.

Bairros como Fazenda do Matão, Saltos de Baixo, Meio e de Cima, Lajes, Posses, Pessegueiros, Godoy e Forjos receberam asfalto de qualidade desde o ano de 2017. “A prefeitura atendeu as minhas indicações e colocou maquinário e uma equipe capacitada em cada canto do campo para trazer mais dignidade a quem tinha dificuldade de vir ao centro de Extrema. Este olhar direcionado aos moradores reflete em melhores condições de trafegar com segurança, rapidez e comodidade – tanto para os residentes quanto para os motoristas”, destacou o presidente da Câmara.

Segundo o vereador, estas ações integram os planos de maior incentivo e zelo com a população do campo. “São obras como estas que nos orgulham por trabalhar por Extrema. Cito ainda os meus parceiros de trabalho do Legislativo que estão unidos na aprovação de indicações fundamentais ao bem-estar da nossa gente. O asfaltamento rural está saindo da prancheta e ganhando a sua execução por meio da gestão administrativa e legislativa, dando assim ouvido à comunidade rural e transformando os sonhos em realidade”, finalizou Leandro Marinho.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp