Notícias

Iniciada construção de ponte de aduela de concreto no Bairro Salto de Baixo

Está adiantada a construção de uma ponte em aduelas de concreto na Estrada Pedro Rosa da Silva, no Bairro do Salto de Baixo, próximo ao “Campo do Josman”. A obra faz parte de uma lista de diversas novas estruturas em aduelas de concreto que serão executadas em pontos da zona rural de Extrema, dando continuidade ao programa de valorização da zona rural realizado pela Administração Municipal.

23 de fevereiro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

ponte1-550×300

As obas visam melhorar a mobilidade dos locais e, assim, trazer mais qualidade de vida e criar oportunidades de crescimento para os moradores, além, é claro, de substituir as antigas estruturas de madeira.

Começou também a ser construído um novo passador de gado na Estrada das Paineiras, próximo ao “Chacreamento Santa Rita”. Outras novas estruturas de passadores de gado serão construídas e já constam na programação da Secretaria de Obras e Urbanismo.

Maior durabilidade, menor custo de manutenção e maior vazão à água, diminuindo o risco de enchentes e proporcionando mais segurança na passagem de veículos e de pedestres, são algumas das vantagens das estruturas de aduelas de concreto.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp