Notícias

Itap promove o curso Técnicas Legislativas em Pouso Alegre

O curso Técnicas Legislativas, para conhecimento sobre o Poder Legislativo e suas atribuições, será realizado em Extrema pelo Instituto de Treinamento e Aperfeiçoamento em Administração Pública (Itap), no dia 25 de março, das 09h00 às 18h00, no Auditório do Hotel Marques Plaza, localizado na Avenida Prefeito Tuany Toledo, 801, Fátima II, em Pouso Alegre (MG).

13 de fevereiro de 2021

Fotos: Divulgação

Itap promove o curso Técnicas Legislativas em Pouso Alegre

A ação visa capacitar os vereadores, assessores, líderes partidários, gestores públicos e demais interessados para a compreensão do papel do vereador e as formas de atuação. O Poder Legislativo tem a atividade primordial da organização institucional, compreender sua importância e os meios para desenvolver esse papel tão importante é indispensável para o sucesso na vereança.

Edmar Brandão Luciano

Os professores do curso serão Bruno Bertolotti, advogado, especialista em Direito Constitucional e Administrativo, mestre em Direito Constitucional, professor universitário, coordenador do Curso de Direito da Faculdade da Extrema (Faex), advogado e consultor jurídico de vários órgãos públicos; e Edmar Brandão Luciano, advogado, especialista em Direito Constitucional e Administrativo, e consultor jurídico de diversos órgãos públicos.

Bruno Bertolotti

“Dentro da organização dos poderes, o Poder Legislativo exerce função de extrema relevância. Legislar e fiscalizar são as principais funções desse Poder. Para que isso se torne algo efetivo e de qualidade, é necessário uma constante capacitação e atualização por parte de vereadores e assessores. Isso certamente sempre se reverterá em benefício para a população”, afirmou Bruno Bertolotti.

Cronograma e conteúdo programático

Módulo I: A função do vereador; Competência legislativa; Direitos e deveres dos vereadores; Compreendendo a Lei Orgânica e Regimento lnterno.

Módulo II: O vereador e as questões orçamentárias; Como fiscalizar; Aprendendo a redigir um projeto; Modelos de projetos e casos de sucesso.

Módulo III: Consultorias gratuitas.

Inscrições

Procure fazer sua inscrição com antecedência. O evento adotará todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde em relação à prevenção de Covid-19, inclusive número reduzido de pessoas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: itap@itapasseasoria.com.br. O investimento é de R$ 299,00. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro, depósito, TED, PIX ou ordem bancária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 99175-5556.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp