Arte: Ascom/Pref. Itapeva
A cidade de Itapeva completará 59 anos de emancipação político-administrativa na próxima terça-feira, dia 1º de março. Celebrações religiosas serão promovidas para comemorar o aniversário do município.
Na terça-feira, dia 1º de março, haverá missa na Igreja Matriz, localizada na Praça São Sebastião, Centro, às 19h00. Já na quarta, 2 de março, será realizado culto na Igreja Templo Church, na Rua Assis Monteiro, 210, Centro, às 19h30.
História
A cidade teve início com os dois primeiros habitantes: Heitor Clemente e Bento dos Santos, que doaram o terreno para construção Igreja de São Sebastião (padroeiro de Itapeva), surgindo, em volta dela, casas formando uma praça.
O nome Itapeva na língua tupi-guarani significa pedra (ita) chata (peva). Pedra Chata é o principal ponto turístico do município e está localizado a 1.300 metros de altitude.
Com cerca de nove mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município se emancipou através da Lei Estadual nº 2.764, pois, até então, era um dos distritos de Camanducaia. Possui área de 177,347 km² e conta com os distritos de Areais e Tropical Flores.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp