Notícias

Itapeva conta nesta terça-feira (31) com 15 casos suspeitos do novo coronavírus

31 de março de 2020

Ilustrativa

Município-não-possui-nenhum-caso-confirmado-550×300

Até esta terça-feira, dia 31 de março, Itapeva conta com 15 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), sendo estes monitorados, diariamente, bem como seus contatos próximos, por um período de 14 dias, segundo informações divulgadas nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. O município não possui nenhum caso confirmado.

A primeira coleta de exame foi realizada no dia 20 de março e a segunda ocorreu no dia 22. As amostras foram encaminhadas para o instituto de referência em Minas Gerais, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e, até o momento, a prefeitura ainda não recebeu os resultados; o aumento do volume de exames justifica a demora.

Já no dia 23 de março, o protocolo de combate à Covid-19 foi atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), estabelecendo que serão coletados os exames para teste da doença apenas de pacientes graves que se encontram internados. Nele consta também que todo o paciente que apresentar febre e algum sintoma respiratório (tosse, falta de ar, dor de garganta, entre outros) passará a se enquadrar em caso suspeito do novo coronavírus.

A Prefeitura de Itapeva pede que a população continue em quarentena em suas residências, saindo apenas se for inevitável. “Cuide dos nossos idosos para que não saiam de casa, uma vez que podem desenvolver complicações com maior frequência, bem como cuide das crianças, não as deixando brincar nas ruas, uma vez que não estão de férias e sim de quarentena”.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Apio Cardoso estará em funcionamento aos sábados e domingos na cidade, das 07h00 às 22h00.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelos telefones (35) 3434-1676/2190/1882 ou pelo e-mail: secretariadesaude@itapeva.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp