Notícias

Itapeva decreta situação de emergência em saúde pública

Até o fechamento desta edição, Itapeva havia registrado um caso suspeito da Covid-19

20 de março de 2020

Ilustrativa

important-2508599_1280

A Prefeitura de Itapeva implantou, na segunda-feira, dia 16 de março, um Comitê Gestor para Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias, visando estudar e desenvolver medidas para combater o avanço do coronavírus (Covid-19). Nesta semana, a prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade (Vivi) assinou decretos municipais que dispõem sobre as medidas para enfrentamento da pandemia, decretando situação de emergência em saúde pública no município.

Entre as ações estipuladas, estão suspensos os eventos, atividades, feiras e demais ações de aglomerações em espaços públicos ou particulares por 30 dias. As aulas na rede municipal de ensino estão paralisadas. O atendimento presencial nas secretarias municipais também está suspenso e o acesso aos prédios públicos fica restrito apenas a trabalhos essencialmente necessários, sendo que os servidores estão trabalhando de casa (home office).

A Prefeitura de Itapeva também proibiu, por meio de decreto, recebimento de novas pessoas por estabelecimentos de hospedagem do município, pelo prazo de 30 dias, além da entrada, circulação e permanência de veículos de turismo na cidade, sobretudo aqueles que não tenham residência em Itapeva.

Além disso, foi decretada a prorrogação do vencimento de Alvará para junho; as guias serão reemitidas.

Segundo decreto, em caso de descumprimento das medidas incorrerão sanções legais, sendo considerado crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Até o fechamento desta edição, Itapeva havia registrado um caso suspeito de coronavírus. Recomenda-se procurar os serviços de saúde em real necessidade, preferencialmente sem acompanhantes, salvo em casos indispensáveis.

As redes sociais da prefeitura continuarão a informar sobre todas as atividades e as atualizações dos casos da Covid-19 no município. O atendimento à população será feito por meio de telefones, e-mails, site e redes sociais – www.itapeva.mg.gov.br/educacaowww.facebook.com/prefeitura.itapevamgwww.instagram.com/prefeitura_de_itapeva_minas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp