Notícias

Itapeva é habilitada no ICMS Turístico pela nona vez consecutiva

Itapeva atingiu, pelo nono ano consecutivo, nota máxima nos quesitos avaliados para receber as parcelas do ICMS Turístico, a partir de janeiro de 2022. Os trabalhos desempenhados pelo Setor de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal foram avaliados com a pontuação “10”.

11 de dezembro de 2020

Imagem: Ascom/Pref. Itapeva

WhatsApp-Image-2020-12-03-at-19.29.54-500×300

“O Município de Itapeva/MG foi habilitado em todos os anos a partir de 2012 e poderá contar novamente com recursos e permissões para celebrações de convênios buscando-se fomentar suas ações turísticas, pois conquistou novamente a pontuação máxima no ICMS e se manteve no Mapa Federal de Turismo, obtendo substancial apoio do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas e do Comtur local”.

Os valores financeiros repassados através do ICMS Turístico podem ser revertidos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios, sobretudo para auxiliar na realização de eventos.

Em Itapeva, o incentivo tem colaborado com a promoção do Carnaval de Rua, Junifest, Aniversário da Cidade, Festival de Culturas, Festa do Peão de Boiadeiro, entre outros eventos, sempre em consonância com as deliberações do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp