Notícias

Itapeva investe R$ 86 mil na digitalização do raio-x para melhor qualidade

Encontra-se em negociação a aquisição do aplicativo Marie que permite detectar pacientes com Covid-19 a partir de um raio-x do tórax

19 de agosto de 2020

Foto: Ascom/Pref. Itapeva

Prefeita-Vivi-à-direita-conferiu-de-perto-o-novo-aparelho-550×300

Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Itapeva investiu R$ 86 mil na digitalização do aparelho de raio-x, onde há um grande ganho na qualidade da imagem e agilidade do processo do raio-x digital, visto que para se obter uma imagem digital, os níveis de exposição são muito menores do que os necessários para captar a mesma imagem no sistema analógico.

A radiação das máquinas digitais é menor, além de se obter melhor resolução, com otimização do tempo da equipe médica, gerando menos etapas e mais rapidez nos resultados.

A Secretaria de Saúde já pretendia modernizar a sala de raio-x e agora a aquisição do aparelho se tornou possível devido ao recebimento de recursos federais para enfrentamento ao coronavírus. Além disso, encontra-se em negociação com a Universidade de São Paulo (USP) a aquisição do aplicativo Marie que permite detectar pacientes com Covid-19 a partir de um raio-x do tórax.

O atendimento do raio-x terá um novo horário a partir de segunda-feira, dia 17 de agosto: das 08h00 às 17h00, de segunda-feira a sábado.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp