Notícias

Itapeva passa a contar com Cartão de Estacionamento para idosos

Inscrições para obtenção do cartão começam na segunda-feira (3)

31 de janeiro de 2020

Ascom/Pref. Itapeva

Prefeita-Vivi-presidente-do-CMDI-Geraldo-Lisboa-vice-prefeito-Carlão-e-o-presidente-da-Câmara-Daniel-Couto-550×300

Durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), presidido por Geraldo Lisboa, na quinta-feira, dia 30 de janeiro, foi firmada uma conquista para a população da terceira idade. Trata-se do Cartão de Estacionamento que foi aprovado através da Lei Municipal 1.499 de 5 de dezembro de 2019. Participaram do encontro a prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade (Vivi), o vice-prefeito Carlos Alfredo Clemente (Carlão), o presidente da Câmara Daniel Couto, a secretária de Assistência Social Ivonete Barros e o sargento Willian e cabo Santos da Polícia Militar.

As inscrições para obtenção do Cartão de Estacionamento começam na segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Praça Joaquim Luiz, 54, das 08h00 às 16h00, munidos dos seguintes documentos: Foto 3×4; Originais de um documento de identidade oficial (RG, CPF ou CNH); Original de um comprovante de residência atual no nome do requerente ou cônjuge comprovando a residência no município; Será aceita declaração de residência devidamente registrada em cartório e emitida pelo proprietário do imóvel, caso o requerente não possua nenhuma correspondência em seu nome; Quando for o caso de pessoa idosa interditada deve-se apresentar cópia simples de documento de identidade, CPF, bem como procuração ou termo de curatela do representante legal.

A Prefeitura de Itapeva/MG estará, nos próximos 15 dias, se adequando de modo a reservar 5% das vagas de estacionamento para os idosos, sendo que a carteira emitida terá validade de cinco anos, em todo território nacional.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp