Foto: Ascom/Pref. Extrema
Na segunda-feira, dia 15 de março, o prefeito de Extrema, João Batista, e o vice-prefeito, Juliano Toledo, receberam em seu gabinete os prefeitos das cidades de Itapeva, Camanducaia e Toledo (Daniel Couto, Rodrigo Martins e Donizeti Leme, respectivamente) para debaterem o preocupante cenário da pandemia de Covid-19 na região. O objetivo da reunião foi o compartilhamento de informações, bem como a união e o alinhamento de ações e estratégias entre os chefes dos Poderes Executivos regionais, de modo a orientar as melhores tomadas de decisão no combate ao novo coronavírus.
Na ocasião, João Batista assinou um novo projeto de lei que estabelece medidas mais duras para conter o avanço da pandemia em Extrema, como a aplicação de penalidades para cidadãos, empresas e estabelecimentos comerciais que descumprirem normas de segurança sanitária no município. De acordo com o texto do projeto, poderão ser aplicadas, por exemplo, advertência verbal e multa para quem for visto transitando em locais públicos ou de uso coletivo sem a máscara de proteção, ou até mesmo, dependendo da gravidade da infração, a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos, entre outras penalidades.
O projeto de lei será votado pela Câmara Municipal de Extrema na sexta-feira, dia 19 de março, em reunião extraordinária, que será realizada de forma remota. Se for aprovada, a lei seguirá para sanção do prefeito João Batista, antes de ser publicada e entrar em vigor no município.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp