Notícias

João Batista e Juliano são confirmados como pré-candidatos à Prefeitura de Extrema

Senador Rodrigo Pacheco e deputado federal Bilac Pinto confirmaram indicação

21 de março de 2020

Fotos: Divulgação

João-Batista-e-Juliano-são-confirmados-como-pre-candidatos-à-prefeitura-de-Extrema-550×300
No-Word

Em uma cerimônia simples, no Diretório Regional do Democratas em Minas Gerais, foi oficializada a filiação de João Batista, atual prefeito de Extrema, e a sua indicação como pré-candidato em 2020. A confirmação foi feita pelo senador Rodrigo Pacheco e o deputado federal Bilac Pinto na presença de outros deputados estaduais e federais.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM) é morador da cidade sul mineira de Passos, mas recebeu votos de todas as regiões de Minas Gerais na eleição passada. Foram 3 milhões 616 mil e 864 votos, sendo o senador mais votado. “João Batista se mostrou neste mandato como um administrador muito competente e inovador. Está executando o mandato mais produtivo que Extrema já teve. Está maduro e cheio de energia para seguir por mais quatro anos neste ritmo, então, é a indicação do Democratas para 2020”, declarou.

Já o deputado federal Bilac Pinto tem uma história consolidada na política do Sul de Minas, tendo sido votado em Extrema em diversas ocasiões. Em 2018, como candidato à Câmara Federal recebeu 87 mil 683 votos. “Além de mostrar toda competência como gestor, João Batista revelou uma humildade enorme ao iniciar o diálogo com a oposição. Foi capaz de unir pensamentos diferentes e, de verdade, governar para todos. Por tudo isto, é o melhor pré-candidato do Democratas para Extrema”, comentou Bilac.

Para compor a chapa com João Batista, foi confirmado o vice Juliano Maximino de Toledo, filiado ao PSL. “João Batista e Juliano formaram uma dupla afinada, harmoniosa e muito focada no desenvolvimento de Extrema. Conseguiram implantar melhorias na Saúde, na Educação, nos programas sociais e fizeram a diferença. Então, a melhor escolha é manter os dois nomes”, explicou Bilac Pinto.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, também acompanhou a confirmação de João Batista e Juliano. “João Batista e Juliano são dois jovens políticos que trouxeram uma energia enorme para a administração pública. São inteligentes e capazes, o partido acerta na indicação deles como pré-candidatos para Extrema”.

Esta não será a primeira vez que João Batista é recebido pelo Democratas, em 2012 foi eleito vice-prefeito pela sigla. “Tenho uma ótima relação com todos os integrantes do Democratas em Minas, e um carinho muito grande pelo senador Rodrigo Pacheco e o deputado federal Bilac Pinto. Eu e Juliano agradecemos a acolhida e a confirmação de nossos nomes como pré-candidatos”, declarou João Batista.

Da esquerda para a direita: deputado federal Bilac Pinto, senador Rodrigo Pacheco, prefeito João Batista e o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp