Notícias

Juninho da Dello é o responsável pela implantação de vagas rotativas em Extrema

16 de fevereiro de 2020

Foto: Ascom/Câmara de Extrema

Vereador-Edvaldo-de-Souza-Santos-Junior-Juninho-da-Dello-768×629

A comunidade e o comerciante de Extrema estão satisfeitos com a implantação do projeto que cria vagas rotativas nas principais ruas da cidade. A proposta contou com a Indicação Nº 406/2018 e partiu do vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello).

“A ideia é aumentar o fluxo e a rotatividade para os motoristas que muitas vezes não encontram uma vaga para estacionar, aquecer a economia local e trazer conforto para a comunidade que precisa ir ao centro da cidade para resolver questões do dia a dia”, comentou Juninho.

“O que se nota é uma maior organização no estacionamento. Já podemos sentir melhoria dentro dos comércios, como aconteceu no final do ano”, comentou o comerciante Vinícius de Lima Cruz. O lojista Luiz Clarete Magalhães Junior disse que a melhoria chegou na hora certa. “Tínhamos um problema antigo que ganhou a atenção do vereador Juninho. As vagas rotativas vêm de encontro à necessidade de todo o setor comerciante de Extrema”, pontuou.

Nívea Maria Tonholo tem um estabelecimento comercial na movimentada Rua Benjamin Constant. Para ela, as vagas trazem agilidade quando o assunto é abastecimento. “Muitos caminhões não encontravam vagas para realizar a carga e descarga. Hoje isso ficou muito mais fácil”, garantiu. Questionada sobre a implantação do projeto, a moradora Marly de Oliveira defendeu a ideia de que as vagas precisam ser expandidas para outras áreas e regiões do município.

O comerciante Pedro Tércio de Alvarenga possui uma loja que fica na Rua Coronel Cardoso Pinto. Como é a via principal de acesso aos bancos e farmácias do Centro, o fluxo tende a piorar nos intervalos do almoço e após às 17h00. “Estou satisfeito com este esquema de rotação de estacionamento para os veículos. É uma ideia inteligente que está beneficiando a comunidade de forma geral”, destacou.

Erasmo Gilberto Coentro, Eliane Passos Aprígio e Maria José Vaz de Lima parabenizaram o vereador Juninho da Dello pela indicação que traz funcionalidade ao fluxo de veículos. Segundo os moradores, Extrema cresceu e com ela as vagas diminuíram, o que impactou diretamente no comércio central.

“Quero ainda agradecer ao José Aparício Salomão Godoy, o Tenentinho, que é um comerciante que apresentou essa ideia. Somente quem realmente vive a realidade conhece o que precisa ser melhorado. Estendo ainda os meus agradecimentos ao Sr. Luiz Carlos Bezerra, colaborador da Prefeitura Municipal, e toda a equipe que se mobilizou em implantar as vagas”, finalizou o vereador.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp