Notícias

Junta do Serviço Militar da Casa do Cidadão alerta para o alistamento obrigatório

09 de fevereiro de 2020

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Alistamento-é-obrigatório-na-classe-dos-nascidos-em-2002-550×300

A Junta do Serviço Militar (JSM) – estabelecido pelo Ministério da Defesa –, que fica na Casa do Cidadão da Câmara de Extrema, comunica que o jovem que completa 18 anos em 2020 e que ainda não se alistou deve procurar com urgência o serviço militar.

O responsável pela JSM, João Batista da Silva, explica que o alistamento é obrigatório na classe dos nascidos em 2002. “Especificamente neste caso é necessário que o cidadão nos procure de 1º de janeiro a 30 de junho. É preciso trazer a certidão de nascimento, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Registro Geral (RG) e um comprovante de residência. Se por ventura a pessoa não tenha nascido em Extrema deverá apresentar um documento que comprove a sua residência no município, como, por exemplo um boleto bancário ou carnê, a declaração escolar, o título de eleitor ou outra documentação”.

João Batista ainda citou como fundamental estar em dia com as obrigações militares porque o jovem que completa 18 anos e não realiza o alistamento militar, entre outras penalidades, fica impedido de obter carteira profissional, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e prestar concursos públicos. O responsável pela JSM acrescentou ainda que o cidadão que não se alista dentro do prazo estabelecido pelas Forças Armadas poderá efetuar o seu alistamento pagando multa mínima e taxa.

A Junta do Serviço Militar da Câmara dos Vereadores funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e entre 12h00 e 16h00. O telefone de contato é (35) 3435-6130 e o e-mail: administrativo@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp