Notícias

Junta do Serviço Militar (JSM) da Casa do Cidadão da Câmara de Extrema alerta para prorrogação do alistamento

02 de agosto de 2021

Arte: Ascom/Câmara Extrema

jfudhjdjsd

O Diário Oficial da União (DOU) informou que o alistamento militar foi prorrogado até o dia 30 de agosto. De acordo com o decreto assinado pelo Governo Federal, fica estabelecido que o jovem que completa 18 anos em 2021 pode realizar o seu cadastro de forma presencial ou online pelo site https://alistamento.eb.mil.br e no aplicativo do Exército Brasileiro.

Em Extrema

A 082ª Junta do Serviço Militar (JSM) da Casa do Cidadão oferece o atendimento presencial. Para se alistar é preciso levar a carteira de identidade, a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

“O jovem precisa estar munido de toda a sua documentação para efetivar o alistamento. Pelo fato de Extrema ser um município não tributário, nenhum cidadão alistado é convocado para a seleção do serviço militar obrigatório, tornando assim o processo muito mais rápido e prático. Em outras cidades brasileiras onde acontece a seleção pode chegar até dois anos até a conclusão de todos os processos. Nosso serviço é bastante rápido e o prazo que envolve o alistamento, a dispensa e a retirada do documento oficial é de apenas uma semana”, explicou o secretário da JSM, Anderson Adão.

Outras informações podem ser obtidas via WhatsApp pelo número (35) 98412-8058 ou diretamente pelo (35) 3435-6130. O e-mail da Junta Militar é administrativo@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp