Notícias

Lançamento do Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) está marcado para dia 17

09 de julho de 2020

Arte: Ascom/Pref. Extrema

03_ACERVO-DIGITAL_Instagran-550×300

No dia 17 de julho, sexta-feira, a partir das 20h00, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizará o lançamento do Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE), dentro do festival online #Extremadendicasa, que será transmitido no Youtube.

O projeto do ADRE, que nasceu em 2017, tem o objetivo de promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

No site do ADRE, estudantes, munícipes e o público em geral terão acesso, em formato digital, a uma grande variedade de documentos históricos, como fotografias antigas, jornais de época, mapas históricos, entre outros. Na mesma plataforma, os usuários poderão acessar cópia de documentos pertencentes a arquivos nacionais e internacionais que lançam luz sobre a história de Extrema e região. Além disso, a página hospedará exposições virtuais, os vídeos do Projeto Memória Viva de Extrema, bem como filmes, áudios e trabalhos desenvolvidos pelo Setor do Patrimônio Cultural.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp