Notícias

Leandro do Jaguary fala sobre perspectivas e metas como presidente da Câmara de Camanducaia

Diretor da Gazeta da Cidade, Osmar Paulino, entrevistou o presidente da Câmara de Camanducaia, Leandro Lopes de Toledo, o Leandro do Jaguary

07 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Diretor-da-Gazeta-da-Cidade-Osmar-Paulino-entrevista-o-presidente-da-Câmara-de-Camanducaia-Leandro-Lopes-de-Toledo-o-Leandro-do-Jaguary-550×300

Durante a cerimônia de posse dos eleitos para os poderes Executivo e Legislativo para o quadriênio 2021/2024 em Camanducaia, realizada no dia 1º de janeiro, na sede da Câmara Municipal, foi formada a nova mesa diretora da Casa de Leis: Leandro Lopes de Toledo (presidente), Edivaldo Batista Marques (vice-presidente), Silvio Cristovam de Souza (1º secretário) e Waldeci de Góes Maciel (2º secretário).

O presidente da Câmara de Camanducaia, Leandro Lopes de Toledo, o Leandro do Jaguary, em entrevista para a Gazeta da Cidade, na terça-feira, dia 5 de janeiro, falou sobre as perspectivas do novo mandato, de suas metas como presidente da Casa e objetivos como vereador. Ele salientou que pretende trabalhar em harmonia com o Executivo, mas também cobrar o que for preciso, pois tem como prioridade atender as demandas da população.

Leandro tem 41 anos, é produtor rural e assumiu o seu terceiro mandato consecutivo. Acompanhe a entrevista:

Gazeta: Quais são as perspectivas para os próximos quatro anos?

Leandro: É muito gratificante representar o povo e a cada mandato aumenta a responsabilidade, ainda mais agora que meus colegas me deram a incumbência de conduzir os trabalhos como presidente. Vou procurar fazer tudo da melhor maneira possível, com transparência, mantendo a harmonia entre os vereadores e fazendo ponte com Executivo, a fim de dar continuidade aos trabalhos e para que a cidade continue crescendo.

Gazeta: Com a nova mesa diretora, quais serão as mudanças e prioridades?

Leandro: Com relação aos trabalhos da mesa, a gente entrou com o intuito de dar continuidade no trabalho. Até o momento, optei por manter praticamente todos os servidores que eram contratados, porque a continuidade do trabalho é muito importante. Conversei com todos eles, pedi seriedade na prestação de serviços, comprometimento com todos os vereadores e prioridade no atendimento humanizado à população, que merece todo o carinho e respeito.

Queremos lutar pela conquista de mais recursos para a nossa cidade. É um ano em que geralmente os deputados estaduais e federais têm recursos maiores, então vamos focar nessa busca de recursos estaduais e federais. Além disso, precisamos melhorar a transparência da Câmara, com mais divulgação do trabalho dos vereadores.

Gazeta: Quais projetos da Casa terão continuidade neste ano?

Leandro: A Casa do Cidadão é um deles. Vamos trabalhar para melhorar o atendimento e os trabalhos oferecidos na Casa do Cidadão, tentar parceria para conseguirmos emitir no local o RG e parceria também com o INSS para agilizar os serviços.

Gazeta: Fale um pouco sobre a estimativa de novos projetos para 2021.

Leandro: De minha parte, lutar para trazer mais indústrias para a cidade e fortalecer as que já estão aqui. Temos negociações com novas empresas, visando melhorar a geração de emprego e renda no município. É preciso desenvolver o nosso Distrito Industrial, além de fortalecer as atividades turísticas e expandir o turismo rural, que já é realidade no nosso município.

Gazeta: Fique à vontade para acrescentar mais informações.

Leandro: Vou dar o melhor de mim, como sempre fiz. Seguirei sendo um vereador que vai acompanhar as ações do Executivo, um vereador presente, como sempre fui. Também vou cobrar muito do Executivo as manutenções e melhorias nas estradas rurais. Temos 1.200 quilômetros de estrada, ou seja, uma malha rural muito grande. É muito importante ainda dar continuidade ao asfaltamento com fresa no município, algo pioneiro na região e que deu certo. No mais, estamos à disposição da população, que pode contar sempre com a Câmara de Camanducaia.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp