Notícias

Leandro Marinho apoia ajuda a cidadãos carentes e estímulo à saúde

30 de abril de 2020

Foto: Assessoria de Gabinete

smiling-people-PZYEPLW

Presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho

“Quando ajudamos o próximo estamos plantando o bem para depois colher um mundo melhor. É manter em constante movimento o sentido da bondade, do caráter, do brio e da virtude moral”. Foi com esta frase que o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, definiu o conceito da palavra solidariedade, quando questionado sobre a aprovação de projetos de ajuda aos cidadãos carentes do município na Casa de Leis. Ele fez questão de salientar que a Câmara Municipal sempre pautou como prioritárias as proposições que tratam da melhor qualidade de vida da comunidade.

Na última sessão legislativa, realizada na segunda-feira, dia 27 de abril, foi apresentado um projeto de lei que concede apoio financeiro aos cidadãos que estão em estado de vulnerabilidade social. Leandro foi enfático em dizer que cabe ao poder público olhar com carinho e atenção àqueles que realmente passam por situação calamitosa ou num risco eminente à sua saúde e a de sua família.

“É mais do que um compromisso – é uma questão de nos colocarmos na mesma situação em que se encontra a pessoa. Vivemos atualmente um período de intensa fragilidade sanitária e social causada pela Covid-19. Além do grande abalo econômico a qual atravessamos, precisamos nos unir, fortalecer as alianças e somar esforços que objetivam apenas um único foco: ajudar o próximo. A aprovação de projetos sociais dentro da esfera legislativa sempre foi uma prioridade jamais questionada. Também temos família e sabemos das dificuldades que um pai e uma mãe enfrentam para dar o melhor aos seus filhos. Reitero o meu compromisso com cada família extremense quanto à prevalência do assunto. Em quase todas as sessões ordinárias e extraordinárias aprovamos projetos desta natureza, que resultam no amparo comunitário. É o meu dever colocar em pauta esta prerrogativa que traz, além do bem-estar ao cidadão, o verdadeiro significado da palavra compaixão”, explicou o presidente do Legislativo.

Leandro Marinho disse ainda que, além dos projetos de ajuda financeira, são aprovadas proposições que tratam de incentivo à saúde cidadã com a indicação de ações e iniciativas que realmente somam.

“Quero ainda agradecer ao grande empenho do prefeito, João Batista da Silva, ao vice-prefeito, Juliano de Toledo, e as demais secretarias e departamentos municipais que colocam à frente do trabalho o estender da mão. É pela população que trabalhamos e cuidar de cada extremense é um orgulho que nos enche de afeto e carinho”, finalizou Leandro Marinho.

(Por Assessoria de Gabinete)

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp