Arte: Ascom/Câmara Extrema
Na terça-feira, dia 24 de março, o deputado estadual Gustavo Mitre protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), na capital Belo Horizonte, um projeto de lei que autoriza o governo mineiro a conceder descontos progressivos de até 100% sobre o custo das contas de energia elétrica e água para famílias de baixa renda durante a pandemia da Covid-19.
O presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, disse em entrevista que a atitude do deputado vai de encontro a um trabalho essencial que visa o bem-estar da população, principalmente na atual situação que o país atravessa.
“Todos nós estamos vivendo uma pandemia que atinge todas as classes sociais e acomete todas as idades. Olhar pelo cidadão que está em estado de vulnerabilidade social é uma ação emergencial que precisa de atenção, apoio e carinho. Em Extrema sempre aprovamos nas sessões legislativas as proposições que tratam da ajuda à comunidade, de forma geral. Este é o papel do agente público que traz como base do seu trabalho o compromisso de estar ao lado das famílias”, disse o presidente da Câmara de Extrema.
No projeto de Mitre está prevista a suspensão de corte de fornecimento dos usuários por atraso de pagamento entre 1º de março e 31 de dezembro deste ano. O documento parlamentar faz a seguinte menção: “Com o isolamento social é previsível o aumento de consumo de água e energia elétrica neste período por nossos cidadãos, como também se prevê diminuição da renda de todos em razão da pandemia de coronavírus, o que trará ainda mais dificuldades no dia a dia das famílias mineiras”.
Segundo Leandro Marinho, “o projeto certamente irá ajudar muitas famílias neste momento difícil. Vamos juntos vencer essa crise. Coloco-me à disposição de cada cidadão para que, juntos, possamos buscar o bem-estar e a comodidade social”.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp