Notícias

Leandro Marinho criou o Projeto de Lei que isenta a taxa de inscrição em concursos públicos dos doadores de sangue e de medula

02 de dezembro de 2020

Foto: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Leandro Marinho criou o Projeto de Lei que isenta a taxa de inscrição em concursos públicos dos doadores de sangue e de medula

É de autoria do presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho (DEM), a criação do Projeto de Lei Nº 3.973, para isenção de pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos realizados no município de Extrema aos doadores de sangue e também de medula óssea. O benefício vem sendo concedido desde o dia 23 deste ano mediante lei sancionada pela Prefeitura de Extrema e que já vem beneficiado inúmeros cidadãos.

Incentivo à vida

O projeto foi defendido em plenária por Leandro Marinho e contou com o apoio unânime de todo o Legislativo. Segundo o presidente da Casa de Leis, a ideia é incentivar o aumento no número de doadores, projetar pujança no banco de sangue na esfera da saúde municipal e ajudar aqueles que estão na fila de espera de uma doação, além de dar amparo e ajuda financeira aos cidadãos que não possuem condições monetárias para arcar com as inscrições em concursos realizados em Extrema.

“Temos que incentivar de todas as formas possíveis as doações de sangue e de medula porque são ações que salvam vidas. Isso nos torna mais humanos e promove a solidariedade. É uma maneira de olharmos com mais carinho para o próximo e estender a mão e o coração às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade de saúde”, disse Leandro Marinho.

Vale lembrar que para obter a isenção nas taxas, os doadores precisam comprovar que realizaram o procedimento de, pelo menos, três doações num período de 12 meses.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp