Notícias

Leandro Marinho fala sobre o projeto “Democracia em Casa”

Projeto é da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal

08 de agosto de 2020

Imagens: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

sem-legenda__-550×300

Uma nova aposta de debate voltada à interação social promete trazer maior conhecimento à comunidade extremense. A Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Extrema lança uma iniciativa planejada para poder dar ao cidadão mais um espaço de aprendizado sobre o sistema democrático representativo brasileiro, de forma direta e elucidativa. Diante das dificuldades encontradas pela pandemia da Covid-19, a ideia vem discutir o tema nas eleições nesse ano tão peculiar.

Presidente da Câmara, vereador Leandro Marinho

Para o presidente da Câmara, vereador Leandro Marinho, o projeto trabalha uma nova ação com valores éticos onde serão discutidos assuntos que refletem sobre a importância da cidadania nos dias atuais. “É uma de educação político-cidadã, ou seja, é a ‘Democracia em Casa’. Sentimos a indispensabilidade de produzir um projeto que visasse o aprendizado da população em relação às eleições municipais, para sanar todas as dúvidas dos eleitores e candidatos do pleito. O ‘Democracia em Casa’ é uma dessas importantes ferramentas populares que focam o conhecimento sobre o futuro político das nossas vidas”, comentou ele.

Segundo a assessora da EL, Mariana Lima, com toda a situação do mundo atual em relação ao enfrentamento da Covid-19, criou-se a necessidade de se projetar um novo formato de interação para agregar valores sociais. “É uma forma de promover o debate e a soma de conhecimentos sobre assuntos indispensáveis”, destacou.

Cada episódio do programa terá como pauta um tema diferente, sempre relacionado às eleições municipais de 2020, onde serão recebidos convidados especialistas sobre o assunto. “Todo mundo pode participar das conversas. É só acessar a página oficial do Facebook da Câmara Municipal de Extrema e deixar sua dúvida ou comentário na postagem. A equipe da Escola do Legislativo vai trabalhar antecipadamente com os temas para que o cidadão possa acompanhar as postagens e ficar antenado nas redes sociais”, destacou Leandro Marinho.

A iniciativa “Democracia em Casa” estreia às 19h da terça-feira, 11/8, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara no site www.camaraextrema.mg.gov.br, na página do Facebook e pelo canal do Youtube. Quem ministra a primeira live é o jornalista e assessor de imprensa, Léo Demeter. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp