Notícias

Leandro Marinho homenageia Luiz Quirino da Silva

Presidente da Câmara criou projeto de lei que irá homenagear Luiz Quirino da Silva com nome em estrada nos Forjos

31 de julho de 2020

Imagem: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

sem-legendaa

É por meio do Projeto de Lei Nº 3.118 que o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, está prestando uma homenagem ao cidadão Luiz Quirino da Silva numa estrada do bairro rural dos Forjos, próximo à Estrada Municipal João Batista Magalhães. A área é cercada de verde vivo e pequenas quedas d’água, contrastando com os grandes paredões da Mantiqueira num dos cenários mais bucólicos do município.

Histórico

Luiz Quirino da Silva nasceu em Camanducaia/MG em 5 de fevereiro de 1972. É filho de João Quirino da Silva e de Urbana da Silva. Teve uma infância simples ao lado dos seus pais até mudar-se para o bairro dos Forjos. Após alguns anos trabalhando na comunidade em lavouras e olarias, casou-se com Rita de Azevedo, em um matrimônio repleto de amor, cumplicidade e companheirismo.

Desde sempre, Luiz Quirino manteve o trabalho atuante como ferramenta de transformação pessoal e profissional. Era agricultor e através dos afazeres pode levar sustento a sua família. Criou os seus filhos a dignidade de quem valoriza o caráter e a boa conduta.

Fez ainda grandes amigos e tornou-se uma referência no contexto social por ajudar as pessoas e a estender a mão aos mais necessitados. Toda a sua vida foi dedicada ao cultivo da terra e como homem do campo, construiu uma história cerceada de muita simplicidade, humildade, sabedoria e amor para com os outros. “Luiz Quirino era uma dessas pessoas que faziam bem aos outros. Todos os elogiavam por seu jeito simples e alegre de ser. Sinto-me honrado por homenagear este grande homem e toda a sua família com o nome nesta estrada na localidade que o representa”, destacou Leandro Marinho.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp