Notícias

Leandro Marinho, presidente da Câmara, fala sobre o tradicional Festival de Boteco de Extrema

10 de julho de 2020

Foto: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Arte_sem_legenda__

Vem aí um dos mais tradicionais eventos culturais e turísticos de Extrema: o Festival de Boteco de Extrema. Em sua 11ª edição, o evento traz consigo o formato delivery e que vai reunir os principais empreendimentos do setor gastronômico do município.

O vereador Leandro Marinho, presidente da Câmara de Extrema, falou sobre a importância que o evento traz para os cenários artístico e turístico do município. “O festival de boteco é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores apostas no desenvolvimento setorial de Extrema. A Prefeitura, na figura do prefeito, João Batista da Silva, e demais parceiros como a Energisa e a Nossa Senhora das Produções – organizadora do evento, vêm com força total para alavancar todo o empreendedorismo gastronômico, o que gera acalento e impulso nas áreas e setores atrelados, bem como incentivo ao setor musical. Quem ganha é a economia local, pois é criado um importante giro financeiro principalmente neste período de pandemia. Todos estão de parabéns por esta grande iniciativa que traz consigo o resgate das nossas culturas, a valorização de toda a cadeia produtiva do setor e a geração de emprego e renda para muitos profissionais”, comentou Leandro Marinho.

Segundo o presidente da Casa de Leis, o Festival de Boteco é famoso no calendário municipal e revela a criatividade e o talento de inúmeros empreendimentos. “A culinária mineira é uma referência em todo o país por sua ampla – e saborosa! – variedade. Os participantes terão uma grande missão pela frente que é de representar nos pratos os ‘300 Anos de História’, que é tema desta edição. Certamente teremos surpresas maravilhosas!”, acrescentou Leandro. Ele ainda destacou: “Desejo sorte a cada inscrito! Certamente será um grande presente para a nossa comunidade – que terá a oportunidade de se deliciar com sabores e gostos peculiares da mesa mineira – e a oportunidade dos donos de bares, botecos e restaurantes de divulgarem o seu empreendimento”.

Leandro parabenizou a empresa Energisa pelo apoio e por acreditar neste novo formato de evento. Ele ainda cumprimentou os secretários de Turismo e de Cultura, Ana Paula Odoni – Poli e Pablo Farina, por movimentar mais esta iniciativa. “O Legislativo apoia mais esta ação cultural e artística em nossa cidade!”, finalizou Leandro Marinho.

(Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho)

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp