Notícias

Legislativo de Extrema aprova mais de 100 projetos no 1º semestre de 2021

02 de julho de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Segundo levantamento, foram discutidos e votados 105 projetos durante os primeiros seis meses do ano

O primeiro semestre de 2021 foi de intenso trabalho na Câmara de Extrema. O balanço mostra que o Legislativo priorizou o debate, a transparência informativa, a participação popular e colocou como pauta principal a saúde do extremense, além de outros projetos que tratam da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Segundo o levantamento, foram discutidos e votados durante os primeiros seis meses um total de 105 projetos (de lei, complementares, de resolução e de emenda à Lei Orgânica Municipal). As proposições são de iniciativa dos vereadores, da mesa diretora e também de autoria do Executivo.

Atividade legislativa

Nos 180 primeiros dias de 2021, a Câmara também abriu espaço para a discussão de questões relevantes para o desenvolvimento de Extrema. Através das duas edições das Audiências Públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Casa debateu diversos temas como acessibilidade, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer, turismo e cultura, além da geração de mais emprego e renda.

Também foram realizadas 13 reuniões ordinárias, oito sessões extraordinárias, além de reuniões semanais das comissões e quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Saldo positivo

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), os números mostram que o primeiro semestre de 2021 foi bastante produtivo para o Legislativo. “Acredito que realizamos um trabalho coerente, mantendo postura séria com as coisas pública e ampla transparência dos atos institucionais. Trabalhamos com bastante empenho para transformar as reivindicações da comunidade em realidade”.

Destaque para as votações que estão trazendo benefícios à saúde das pessoas em estado de vulnerabilidade social, principalmente durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19. “A Câmara fecha o primeiro semestre com a sensação do dever cumprido, de responsabilidade com a comunidade e a certeza que até o final do ano muito mais será feito”, finalizou Walderrama.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp