Notícias

Legislativo faz reunião em São Mateus para votação de pavimentação da estrada

29 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Camanducaia

WhatsApp Image 2021-10-29 at 10.50.48

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, os vereadores de Camanducaia se reuniram excepcionalmente na Escola Francisco Leite de Melo, no Distrito de São Mateus, para realizar a 9ª Reunião Extraordinária de 2021.

O objetivo da reunião foi a apreciação e votação do Projeto de Lei nº 2.645/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais), por meio da linha de crédito do programa FINISA – Financiamento para Infraestrutura e Saneamento, que financia programas de investimentos, como pavimentação de vias públicas urbanas, entre outros.

O Projeto em questão irá viabilizar a pavimentação da Estrada que liga a rodovia Fernão Dias ao Distrito de São Mateus, uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente agricultores do Distrito e dos Bairros ao redor que dependem da estrada para transportar seus produtos. A pavimentação irá alavancar o desenvolvimento da região e solucionar o grande problema de manutenção que a estrada exige constantemente do poder público.

Por se tratar de um Projeto muito esperado pela população do Distrito e região, o Legislativo através de seu presidente Leandro Lopes de Toledo e vereadores Edivaldo Batista Marques, Silvio Cristovam de Souza, Waldeci de Góes Maciel, Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, a reunião foi deslocada até São Mateus para que os moradores pudessem acompanhar de perto essa conquista.

O presente Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado imediatamente pelo prefeito Rodrigo Alves de Oliveira, se transformando na Lei 2.512/2021, o que irá favorecer e acelerar o processo para que as obras sejam realizadas o mais breve possível.

Também estiveram presentes na reunião, o Deputado Federal Odair Cunha, o Deputado Estadual Ulysses Gomes, autores de Emendas Parlamentares no valor de R$ 4.500.000,00 que irá complementar as obras, o ex-prefeito Edmar Dias, subprefeitos de São Mateus e de Monte Verde, diretores de escolas, secretários municipais, entre outros e população em geral.

Fonte: Ascom/Câmara Camanducaia

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp