Ilustrativa
Muitas pessoas têm notado lentidão na internet neste mês de março. Isto acontece devido ao isolamento, quarentena ou distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O consumo de dados aumentou consideravelmente com as pessoas em suas casas e os trabalhadores em home office. Segundo o speedtest.net, um dos sites para teste de velocidade de internet mais usados do mundo, o número de internautas conectados simultaneamente pode ser o maior já registrado na história.
Esta lentidão já é percebida em vários países. No Brasil, a crise do coronavírus ainda está no início e pode durar meses, segundo especialistas. Isto é, a internet tenderá a demorar ainda mais para responder nas próximas semanas.
Com a internet comprometida pelo aumento da demanda, as redes sociais Facebook e Instagram reduziram a velocidade dos vídeos na Europa para evitar o congestionamento nas redes. Netflix e Google (Youtube) também já adotaram medidas semelhantes no continente com o mesmo objetivo.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp