Notícias

Lentidão na internet já é percebida com internautas conectados simultaneamente em quarentena

Redes sociais e plataformas de vídeos já adotaram medidas para evitar congestionamento na internet

26 de março de 2020

Ilustrativa

ipad-820272_1920-550×300

Muitas pessoas têm notado lentidão na internet neste mês de março. Isto acontece devido ao isolamento, quarentena ou distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O consumo de dados aumentou consideravelmente com as pessoas em suas casas e os trabalhadores em home office. Segundo o speedtest.net, um dos sites para teste de velocidade de internet mais usados do mundo, o número de internautas conectados simultaneamente pode ser o maior já registrado na história.

Esta lentidão já é percebida em vários países. No Brasil, a crise do coronavírus ainda está no início e pode durar meses, segundo especialistas. Isto é, a internet tenderá a demorar ainda mais para responder nas próximas semanas.

Com a internet comprometida pelo aumento da demanda, as redes sociais Facebook e Instagram reduziram a velocidade dos vídeos na Europa para evitar o congestionamento nas redes. Netflix e Google (Youtube) também já adotaram medidas semelhantes no continente com o mesmo objetivo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp