Notícias

Live de abertura da 12ª edição do Festival de Boteco de Extrema acontece neste sábado (23)

23 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Festival de Boteco

A LEGENDA ESTÁ NO WORD

O lançamento do 12º Festival de Boteco de Extrema está agendado para as 16h00 deste sábado, dia 23 de outubro. Devido à pandemia da Covid-19, a abertura será no formato live e acontecerá no Cine Municipal Teatro ‘Fábio Andrade de Oliveira – Fabinho’, no Parque de Eventos, com transmissão ao vivo no canal www.youtube.com/FestivaldeBotecoExtremamg.

No lançamento serão apresentados os pratos e os quitutes mais saborosos da gastronomia extremense, criados especialmente para concorrer aos prêmios de melhores tira-gostos desta edição. Neste ano, os bares, botecos e restaurantes deverão preparar os seus pratos com os ingredientes que contam a história gastronômica dos 120 anos de Extrema. Após a apresentação dos petiscos, da cozinha show com o chef Edson Puiati e da degustação da cerveja Extremosa, será a vez da Banda Cidade Fantasma divertir os internautas e os empreendimentos inscritos.

Os seguintes empreendimentos participam desta edição: Burgermig Hamburgueria, Butequeria Mineira, Cervejaria Extremosa, Chega Mais Bar, Coffe and Book, Dogueria Mast, Coronel O Botequim Gourmet, Divino Gourmet Burguer, Extrema Burgers, Frango Dourado, Guloso’s Burgers, Italia Express, Japa Pizza e Batata, Mascarenhas, Meu Crepe, Pesqueiro Recanto Três Lagoas, Pesqueiro Pingo D’água é de Deus, Pizzaria Delivery Claudino, Ponto do Sabor, Nossa Cozinha Restaurante, Soul Sushi da Bella, Street Gallery Restaurante e Café, Tulha da Serra e Cantinho dos Quitutes.

O festival será um período de grande diversão e alta rotatividade culinária, que são coisas que o povo mineiro sabe fazer extremamente bem. A ideia é dar destaque ao sabor originário dos temperos mais disputados da culinária extremense. Os primeiros vencedores receberão prêmios em dinheiro (R$ 1 mil cada) e o 1º lugar ganhará troféu mais R$ 5 mil.

O 12º Festival de Boteco de Extrema é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Energisa e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Extrema. A gestão é de Nossa Senhora das Produções, Nossa Produtora e Espaço Ampliar, com realização da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais – Governo Diferente Estado Eficiente.

Segundo os secretários municipais de Turismo e de Cultura, Ana Paula Odoni e Pablo Farina, a participação da comunidade é peça fundamental, pois movimenta toda a cidade e injeta ânimo no comércio local, valorizando de forma positiva as verdadeiras estrelas do evento que são os empreendimentos que formam a cadeia produtiva do setor.

“A cultura e o turismo são áreas bem alicerçadas que ofertam o bem-estar a nossa população local e aos visitantes. São setores atrelados responsáveis por reger e gerar a economia nas mais amplas e diversas direções. Apostar em eventos que trazem engajamento social como o festival de boteco é primordial para o sucesso e fortalecimento dos empreendimentos. Ambos segmentos são fortes geradores de emprego e renda, por isso o Executivo investe com solidez para dar suporte aos donos de bares e restaurantes e às diversas expressões culturais”, ressaltaram Ana Paula e Pablo Farina.

Participe e confira esse verdadeiro show de gastronomia! Mais detalhes nas redes sociais e via site http://festivaldebotecoextrema.com.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp