Notícias

LOG CP entrega em Extrema o maior centro de distribuição automatizado do setor de moda da América Latina

Com alto investimento em tecnologia, empreendimento foi construído para a Dafiti Group, líder online de moda e lifestyle na América Latina

31 de dezembro de 1969

Fotos: Rafael Roncato e LOG CP

CD-da-LOG-ocupado-pela-Dafiti-550×300

A LOG Commercial Properties, desenvolvedora de ativos logísticos greenfield e que possui uma ampla presença em Minas Gerais, acaba de entregar o maior centro de distribuição (CD) do setor de e-commerce de moda na América Latina e um dos mais modernos do mundo, batizado de LEAP – um salto para o futuro. Localizado em Extrema, o empreendimento desenvolvido em parceria com a BTS Properties é ocupado pelo Dafiti Group, líder online em moda e lifestyle na América Latina.

Este é o maior condomínio logístico da LOG em Minas Gerais. Possui aproximadamente 54 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e a dimensão da área do galpão corresponde a cerca de 8 campos de futebol. Além disso, durante a fase de terraplanagem foram realizadas cerca de 150 mil viagens de caminhões dentro do terreno, o equivalente a uma fila de 22 quilômetros de caminhões.

A entrega do empreendimento teve tempo recorde de apenas 11 meses. Foram adotados métodos para redução de prazos e um processo de construção padronizado, mecanizado e organizado em módulos, que são fundamentais para o sucesso das entregas dos condomínios logísticos.

Durante a fase de obras, foram gerados cerca de 900 empregos diretos e indiretos em Extrema e região. Com localização privilegiada, essencial para a estratégia de distribuição logística, o empreendimento está próximo à pista sul da BR 381, a apenas nove quilômetros da divisa com o estado de São Paulo.

“A Administração Municipal foi parceira desde o início do projeto, sendo responsável pela urbanização da antiga estrada. Foram realizadas as obras de infraestrutura como iluminação pública, drenagem, pavimentação, instalação de pontos de ônibus, entre outras melhorias. Já o acesso da Rodovia Fernão Dias foi custeado numa parceria entre as empresas vizinhas, incluindo a LOG CP, ações que atenderam tanto os empreendimentos quanto a comunidade local”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho.

O condomínio segue o padrão “classe A” das demais unidades da LOG, mas possui alguns diferenciais como maior capacidade de energia e um piso com nivelamento e planicidade superior ao padrão de operações logísticas, resistente a até 6 toneladas por metro quadrado. Conta também com torneiras com fechamento automático, bacias sanitárias Dual Flush (que permitem duplo acionamento reduzindo até 50% do consumo de água), mantas de isolamento térmico, iluminação em LED, sistema de ventilação e iluminação natural e sistema de reutilização de águas pluviais.

Para o prefeito de Extrema, João Batista, o município se transformou no maior centro do comércio eletrônico do Brasil, reunindo empresas que estão investindo em tecnologia e processos cada vez mais eficientes. “O empreendimento da LOG, ocupado pela Dafiti, é um grande exemplo. Seguiremos preparando a cidade para receber grandes investimentos nos próximos anos. Ao mesmo tempo, é importante lembrar as oportunidades para a qualificação profissional do nosso morador, o que é essencial na busca por um emprego melhor”.

Segundo o diretor executivo da LOG, Marcio Siqueira, a conclusão de um empreendimento de tamanha expressão só reforça o bom momento que o e-commerce vive no Brasil.  “Adaptamos o empreendimento especialmente para receber o sistema inovador implementado pelo Dafiti Group e estamos muito satisfeitos em fazer parte de um grande projeto como este”.

O novo CD conta com a solução AutoStore para o processo de picking, com armazenagem de cerca de 4 milhões de produtos e que traz como principais vantagens a flexibilidade e possibilidade de expansão, maior densidade de armazenamento e eficiência de espaço, baixo consumo de energia e maior precisão de estoque. Além disso, há diminuição do tempo de separação de 24h para 2h, o que impacta diretamente na experiência do cliente do Dafiti Group.

“A magnitude da construção do LEAP – que contou com a LOG CP como um de nossos principais parceiros ao longo dos últimos anos – impacta não somente o futuro de nosso negócio, como de todo nosso ecossistema. Desde o início de nossos planejamentos em conjunto, sabíamos o quanto o novo CD sustentaria o nosso crescimento e seria também um diferencial logístico para nossos parceiros, maximizando a eficiência de nossos serviços e tornando a experiência de compra dos nossos clientes ainda mais positiva. Estamos muito satisfeitos com esse resultado final,” disse o líder do projeto LEAP no Dafiti Group, Rodrigo Nogueira.

Empreendimento está próximo à pista sul da Rodovia Fernão Dias

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp