Foto: fotospublicas.com
Do total de um pouco mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar, mais de 123 milhões compareceram às urnas no último domingo, dia 2 de outubro. Deputados federais e estaduais, senadores e, em alguns estados, governadores, foram eleitos.
O 2º turno do pleito para escolha do presidente do Brasil – e para governador em 12 estados brasileiros – será realizado no dia 30 de outubro, último domingo do mês.
Principais datas do calendário eleitoral: 2º turno
7 de outubro: início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.
15 de outubro (15 dias antes das eleições): data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou preso, exceto em caso de flagrante.
24 de outubro: último dia para o registro de pesquisas de opinião pública.
25 de outubro (5 dias antes das eleições): nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.
27 de outubro: último dia para propaganda política em reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.
28 de outubro: último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.
29 de outubro: último dia de propaganda eleitoral em alto-falantes ou amplificadores de som e distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.
30 de outubro: votação do 2º turno.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp