Notícias

Mais um Ceim tem projeto arquitetônico aprovado em Extrema, desta vez a construção será na Roseira

23 de novembro de 2021

Imagem: Ascom/Pref. Extrema

Projeto em 3D exibe a perspectiva da moderna escola

Um dos mais novos projetos arquitetônicos aprovados, em conjunto, pelas Secretarias de Obras e Educação de Extrema, é o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) da Roseira, que em breve terá sua estrutura erguida.

Será uma escola moderna com área total de 4.786,70 m² de construção e capacidade para atender 500 crianças de quatro meses a cinco anos de idade. O Ceim terá seis berçários, quatro salas de minimaternal, quatro salas de maternal, seis salas destinadas para a pré-escola, salas temáticas, brinquedoteca, playground, auditório com capacidade para 286 pessoas, quadra coberta, amplo estacionamento, refeitório exclusivo para crianças do minimaternal e outro refeitório amplo com capacidade para atender mais de 70 crianças.

A unidade escolar também será equipada e preparada para receber alunos e funcionários com deficiências motoras, oferecendo acessibilidade nas salas de aulas, no auditório e nos sanitários, além de vagas de estacionamento exclusivas.

Foram investidos cerca de R$ 28,6 milhões nas obras de três novos Ceims e de três novas escolas, além de aproximadamente R$ 2 milhões em aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e demais gastos com a plataforma do sistema de ensino híbrido, utilizado durante todo o período das aulas remotas.

Em 2021, foram inauguradas duas unidades escolares municipais: o Ceim Carlos Eduardo da Silveira Picone, concluído no mês de maio no loteamento Cachoeira 3 e, recentemente, a Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, inaugurada em setembro no Bairro Ponte Nova. Outras duas unidades de ensino estão sendo construídas: a Escola de Modelo Agrícola do Salto e a Escola do Barreiro/Bela Vista.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp