Foto: Ascom/Pref. Extrema
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou mais uma visita orientativa em Extrema, num laticínio localizado no Bairro do Salto do Meio, para inspecionar o local e orientar os recentes microempreendedores responsáveis pela comercialização dos produtos oferecidos.
Segundo o Serviço de Inspeção Municipal, o estabelecimento apresentou uma excelente infraestrutura física e de equipamentos, o que viabiliza a sua futura adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), benefício que está sendo amplamente estudado pela equipe do SIM, a fim de aderir os estabelecimentos cadastrados pelo serviço em Extrema.
Quando um estado ou município é incluído no sistema do SISBI, os serviços de inspeção são reconhecidos como equivalentes ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), isto é, eles têm o mesmo rigor de fiscalização das empresas cadastradas no SIF.
A empresa que apresenta registro no SIM pode vender os seus produtos apenas no município de Extrema. Quando a empresa adquire registro no SISBI, ela tem autorização para comercializar seus produtos no Brasil todo, proporcionando o acesso a mais mercados consumidores, melhorando, assim, a sua economia.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp