Notícias

Mais um estabelecimento adere ao Selo SIM e recebe visita orientativa em Extrema

Os responsáveis pelo serviço de inspeção estiverem presentes no estabelecimento “Laticínio Qualitary” para averiguar as condições do local

11 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

IMG-20210309-WA0015-700×500

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou mais uma visita orientativa em Extrema, num laticínio localizado no Bairro do Salto do Meio, para inspecionar o local e orientar os recentes microempreendedores responsáveis pela comercialização dos produtos oferecidos.

Segundo o Serviço de Inspeção Municipal, o estabelecimento apresentou uma excelente infraestrutura física e de equipamentos, o que viabiliza a sua futura adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), benefício que está sendo amplamente estudado pela equipe do SIM, a fim de aderir os estabelecimentos cadastrados pelo serviço em Extrema.

Quando um estado ou município é incluído no sistema do SISBI, os serviços de inspeção são reconhecidos como equivalentes ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), isto é, eles têm o mesmo rigor de fiscalização das empresas cadastradas no SIF.

A empresa que apresenta registro no SIM pode vender os seus produtos apenas no município de Extrema. Quando a empresa adquire registro no SISBI, ela tem autorização para comercializar seus produtos no Brasil todo, proporcionando o acesso a mais mercados consumidores, melhorando, assim, a sua economia.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp