Notícias

Mais uma remessa de árvores é plantada em Extrema

Quase 120 árvores foram plantadas entre a Av. Engenheiro João Gilli Neto e a Av. Higino Saes Peres, além de todo o entorno do Batalhão da PM

10 de setembro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Av. Eng. João Gilli Neto
Av. Higino Saes Peres
Mais uma remessa de árvores é plantada em Extrema

A Secretaria Municipal de Turismo intensificou mais uma vez o plantio de árvores de espécies nativas e de uma exótica, com o intuito de proporcionar sombra e uma alegre vista nas vias urbanas da cidade. Ao todo, 119 árvores, entre Ipê Branco, Aldrago, Koelreuteria, Sabão de Soldado e Jequitibá-Rosa, foram plantadas em duas vias importantes de Extrema.

A Av. Eng. João Gilli Neto recebeu 35 unidades da espécie Sabão de Soldado; 27 unidades do Ipê Branco; 10 unidades da espécie exótica Koelreuteria; 11 unidades da Aldrago e, por fim, seis unidades da Jequitibá-Rosa, espécie que enfrenta perigo de extinção. Todas possuem porte médio quando adultas de 10m de altura, sendo que a de Sabão de Soldado equivale entre 4 a 9m e a Jequitibá-Rosa de 10 a 20m.

Já na descida da Av. Higino Saes Peres foram plantadas 10 unidades de Aldrago, que possui um porte de 8 a 14m, além de plantar outras 20 unidades de Ipê Branco nas calçadas do entorno do 59º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o intuito de trazer mais sombra e leveza ao local.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp