Imagens: Divulgação e Ilustrativa
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na 11ª Reunião Ordinária. “Cabe agora ao prefeito João Batista dizer sim ou não para esta ajuda aos profissionais da área”, explicou Mantega.
O objetivo principal da indicação é auxiliar os trabalhadores informais do transporte escolar, que são autônomos, e que tiveram suas atividades suspensas. “O auxílio é para que possam garantir o pagamento de seus compromissos em dia, tendo em vista que muitos ainda estão pagando o financiamento de suas vans. Sabemos que estamos em um momento delicado no enfrentamento ao coronavírus, por isso queremos garantir o apoio à classe dos trabalhadores do transporte escolar”, disse o vereador.
Cabe salientar que uma das medidas impostas pelo município foi a suspenção das aulas, haja vista que a vida escolar e acadêmica se mostra como meio propagador do vírus que deu ensejo à pandemia. Assim, juntamente com a suspenção das aulas, houve a necessidade da suspenção do serviço de transporte escolar, “o que certamente prejudica milhares de transportadores escolares que são responsáveis diretos pela cidadania em razão do ofício que cumprem de transportar o futuro do Brasil”, ressaltou Luiz Fernando Ferreira.
“Não é crível permitir que os transportadores escolares sejam esquecidos, jogados e colocados às margens do programa assistencial e sem condições para manterem a própria subsistência”, finalizou Mantega.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp