Notícias

Mantega sugere ao Executivo auxílio emergencial para trabalhadores do transporte escolar

Mantega sugere ao Executivo auxílio emergencial para trabalhadores do transporte escolar CidadesExtrema 22 de maio de 2020 - Nenhum Comentário 0 (0 votos) Mais uma indicação com a iniciativa do vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega). Desta vez, o edil sugeriu ao Poder Executivo, através da Indicação nº 137/2020, o Auxílio Emergencial de dois ou mais salários mínimos para a classe de trabalhadores do transporte escolar durante a pandemia do coronavírus.

22 de maio de 2020

Imagens: Divulgação e Ilustrativa

cropped shot of schoolgirl entering school bus

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na 11ª Reunião Ordinária. “Cabe agora ao prefeito João Batista dizer sim ou não para esta ajuda aos profissionais da área”, explicou Mantega.

O objetivo principal da indicação é auxiliar os trabalhadores informais do transporte escolar, que são autônomos, e que tiveram suas atividades suspensas. “O auxílio é para que possam garantir o pagamento de seus compromissos em dia, tendo em vista que muitos ainda estão pagando o financiamento de suas vans. Sabemos que estamos em um momento delicado no enfrentamento ao coronavírus, por isso queremos garantir o apoio à classe dos trabalhadores do transporte escolar”, disse o vereador.

Cabe salientar que uma das medidas impostas pelo município foi a suspenção das aulas, haja vista que a vida escolar e acadêmica se mostra como meio propagador do vírus que deu ensejo à pandemia. Assim, juntamente com a suspenção das aulas, houve a necessidade da suspenção do serviço de transporte escolar, “o que certamente prejudica milhares de transportadores escolares que são responsáveis diretos pela cidadania em razão do ofício que cumprem de transportar o futuro do Brasil”, ressaltou Luiz Fernando Ferreira.

“Não é crível permitir que os transportadores escolares sejam esquecidos, jogados e colocados às margens do programa assistencial e sem condições para manterem a própria subsistência”, finalizou Mantega.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp