Notícias

Mantega trouxe em 2014 os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) para Extrema pela primeira vez

25 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) vieram para Extrema pela primeira vez no ano de 2014, através do trabalho do vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega). “O Jemg constitui uma importante ação de incentivo social e esportivo, incentivado pelo Governo de Minas Gerais e realizado por meio das secretarias de Estado de Esportes e de Educação, além das prefeituras mineiras. Em Extrema, as competições mobilizam toda a comunidade e revelam muitos talentos”, disse.

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo do Estado em que participam alunos atletas dos ensinos fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Mantega é um grande incentivador desta ação, entre outras, “pois através do esporte estamos criando uma nova frente de desenvolvimento cidadão e de estímulo social, aumentando assim o respeito e a interação entre as crianças, além de ajudar no crescimento físico e intelectual da nossa futura geração”, destacou o vereador.

Extrema será sede da Etapa Regional do Jemg e receberá 50 cidades de Minas ao longo do torneio. As competições começam na manhã de terça-feira, dia 28 de junho, sendo que a cerimônia de abertura será realizada às 19h00, no Ginásio Poliesportivo, após o final do primeiro dia dos jogos.

“Confira nas redes sociais da Prefeitura de Extrema a tabela completa com os dias e horários das escolas que vão se enfrentar nesta etapa dos jogos”, finalizou Mantega.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp