Notícias

“Melhorar a vida do povo da cidade onde nasci é a minha missão”, diz o prefeito eleito Daniel

Daniel Pereira do Couto é o prefeito eleito de Itapeva. No pleito do último domingo, dia 15 de novembro, obteve 69,43% dos votos válidos (3.657 votos). Ele é vereador e presidente da Câmara de Itapeva – sendo legislador por 12 anos. Em entrevista à Gazeta da Cidade, Daniel, que nasceu e constituiu família no município, falou sobre os seus desafios e planos para a Prefeitura Municipal. Confira:

20 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

120319395_2761493884136295_5902536885997975105_n-550×300

Gazeta: Qual foi a sensação de ser eleito?

Daniel: A sensação é gratificante. Entendo como reconhecimento tanto de minha atuação como legislador por 12 anos como, também, da gestão do MDB à frente do Executivo nestes oito anos de mandato da Vivi, com muitas realizações para nossa população.

Gazeta: O que você levará de aprendizado da Câmara para a Prefeitura de Itapeva?

Daniel: Creio que o principal aprendizado é a capacidade de diálogo com o Poder Executivo, com os demais vereadores e com a população, sempre procurando encontrar as melhores alternativas para atender às demandas que surgem.

Gazeta: Conte um pouco sobre os seus planos para o município.

Daniel: As ações que pretendemos desenvolver em Itapeva a partir de janeiro de 2021 foram postas em nosso plano de governo e pretendemos, através de nossa arrecadação de recursos próprios, convênios e emendas parlamentares, fazer todo o possível para cumprir nossas metas e assim dar continuidade ao que vem sendo feito pela atual gestão.

Gazeta: Quais áreas pretende priorizar?

Daniel: Todas as áreas são importantes e merecem atenção por parte do poder público. Contudo, acreditamos que ações na área de saúde, plano diretor, geração de empregos/renda, esportes e habitação são os maiores desafios para o próximo mandato.

Gazeta: Como pretende trabalhar em relação à pandemia de Covid-19?

Daniel: Iremos prosseguir na mesma linha que vem sendo adotada desde março. Foco total na questão sanitária com a adoção de todas as providências sanitárias devidas, sem, contudo, deixarmos de olhar para a questão econômica, sendo que a atual gestão procurou permitir que os comércios funcionassem dentro das normas sanitárias, causando-se o menor prejuízo possível para todos.

Gazeta: Quer deixar alguma mensagem para a população?

Daniel: Finalizado este pleito eleitoral, entendo que é momento de agradecer. Agradecer a Deus e a todos que estiveram junto com a gente nesta campanha e que fizeram parte de mais esta conquista, onde quem ganha é a nossa amada Itapeva. Quero agradecer a minha família pelo apoio constante, aos vereadores da coligação que trabalharam junto comigo nesta campanha, a equipe do comitê de campanha que ajudou a levar a nossa proposta para toda população e aos eleitores que em mim, mais uma vez, agora para prefeito, depositaram um voto de confiança. A minha missão é trabalhar pelo bem de Itapeva! Ser político no nosso país não é tarefa fácil, mas para mim é muito gratificante, porque sei que somente uma boa política pode transformar a vida da população! Melhorar a vida do povo da cidade onde nasci e constituí família é a minha missão, e confiança para mim é algo de extremo valor, por isso me comprometo a valorizar a confiança de todos vocês e fazer com que Itapeva se desenvolva a cada ano e prospere. Vamos juntos trabalhar pelo nosso município. Obrigado a todos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp