Notícias

Mesa diretora da Câmara de Extrema visita a maior creche do município na Vila Rica

04 de junho de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Mesa diretora na creche

A secretária municipal de Educação, Geisa Cristina de Souza Ramos, recebeu, na manhã da terça-feira (31/5), a visita da mesa diretora da Câmara no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Lucy Pereira de Lima Zingari, que fica no Bairro Vila Rica, em Extrema.

Sidney Soares Carvalho – Walderrama – presidente; Rafael Silva de Souza Lima – Tita, vice-presidente; Beatriz Oliveira – assessora parlamentar que representou a 1ª secretária, vereadora Telma Aparecida Maciel, e Tamara Martiniuk – 2ª secretária, percorreram os três pavimentos da creche que tem pevisão de inauguração para a segunda-feira (20/6). A gestora escolar, Cláudia Regina Lima Passos, participou do encontro com os parlamentares.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a previsão é atender 570 crianças menores de seis anos numa estrutura de quase 3.300m² de área construída. Serão cinco berçários, quatro salas minimaternais, cinco salas maternais, cinco salas pré-escolares, dois fraldários, ampla biblioteca com grande acervo de livros didáticos, salas de artes, música e estimulação, além de dois refeitórios, um auditório com capacidade para 80 pessoas e playground. A mega estrutura está localizada numa área estratégica, o que irá facilitar a logística do transporte escolar e a acessibilidade dos pais e profissionais que trabalharão na nova creche da Vila Rica.

Recentemente a obra passou por uma série de serviços finais, como a colocação de assentamento do piso intertravado em seu entorno, pintura dos corrimãos da rampa de acesso e a instalação do portão principal. Pinturas decorativas com temas lúdicos dão um tom especial e animam os corredores, as salas e os principais acessos do Ceim. Também já foram entregues a mobília com carteiras e armários de primeira linha.

“A educação infantil é um dos momentos mais importantes na vida da criança e influencia o desempenho em todas as fases seguintes, além de ser a base para a formação de adultos cidadãos. A escola é o primeiro ambiente que os pequenos têm contato fora de casa e onde irão socializar de forma mais intensa e frequente, sendo a porta de entrada de descobertas de um novo mundo. É um momento significativo para que a criança desenvolva as habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, comentou a gestora de educação da Prefeitura de Extrema.

Para os vereadores, é um orgulho poder oferecer à comunidade mais uma obra fundamental para o desenvolvimento da futura geração. “O Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lucy Pereira de Lima Zingari beneficiará os moradores do Bairro Vila Rica e as famílias que residem nas localidades vizinhas, ampliando assim o atendimento à rede básica de ensino. O Legislativo sempre irá pautar como prioritária a criação de projetos de leis e outras proposições que tratam da estrutura pedagógica dos nossos pequenos. É investimento com qualidade!”, afirmaram os vereadores.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp