Foto: Divulgação
Minas Gerais registrou saldo positivo de 28.339 postos de trabalho no mês de agosto, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. É o terceiro mês consecutivo com resultado positivo na geração de empregos para o estado.
Para a região, os números também trouxeram boas notícias. Todas as cidades do Sul de Minas e Região Bragantina tiveram saldo positivo, o que mostra a retomada da economia. Entretanto, o resultado ainda não recuperou o saldo do ano, mas é considerado bom.
Entre janeiro de 2017 e agosto de 2020, Extrema criou 4.153 novos empregos, superando Pouso Alegre que criou 3.662 novos empregos, de acordo com o Caged. Foi o melhor desempenho entre as cidades da região.
O número foi estimulado pela chegada de empresas como Ambev, Dafiti, Privália, Arcor, Sil Cabos, Fabrinox, Tembici e, mais recentemente, Nívea e Tok Stok.
No início da pandemia, entre março e abril, todas as cidades da região fecharam com mais demissões do que contratações. As empresas de Extrema retornaram às contratações no mês de maio e desde então seguem abrindo novas vagas.
“Extrema completou o quarto mês consecutivo de contratações. Isto é muito importante, a maior parte das cidades brasileiras estão discutindo o fechamento de vagas enquanto nós estamos protegendo os empregos”, ressaltou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.
Tabela: Divulgação
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp