Notícias

Ministério da Economia libera recursos para Extrema

O pedido partiu dos vereadores Telma Maciel, Leandro Marinho e Rafael Tita com a emenda do deputado federal Mário Heringer

27 de junho de 2020

Fotos: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho

Vereadores-Telma-Maciel-Leandro-Marinho-e-Rafael-Tita-550×300

Na quarta-feira, dia 24 de junho, o Ministério da Economia emitiu comunicação oficial informando a liberação de R$ 150 mil para o município de Extrema. A solicitação partiu dos gabinetes dos vereadores extremenses Leandro Marinho, presidente do Legislativo, Telma Aparecida Maciel, 1ª secretária da mesa diretora, e de Rafael Silva de Souza Lima (Tita), 2º secretário, e contou com a emenda parlamentar de autoria do deputado federal Mário Heringer, 2º secretário da mesa diretora da Câmara dos Deputados de Brasília/DF.

O Empenho nº 2020NE800062 refere-se à aplicação da verba em áreas sociais. “Reafirmo o meu trabalho e de toda a minha equipe à disposição de Extrema. Irei buscar melhorias e atender a população extremense com empenho e grande atenção”, comentou Mário Heringer.

Com base nesse cenário de crescimento, Leandro Marinho destacou a importância do envolvimento com a esfera federal e citou, como fundamental, a aproximação da política municipal com os parlamentares que olham pela melhoria da qualidade de vida do extremense. “A projeção em áreas como saúde, educação, meio ambiente, ação social, segurança pública e outras pastas se fortalece com deputados que acreditam no potencial da nossa Extrema. Somos um município de vanguarda que caminha na seara do crescimento ordenado. Alianças desta natureza precisam ser fortalecidas e reconhecidas pela comunidade, pois trazem benefícios também regionais. Mário Heringer é atuante quando o assunto é cidadania”, comentou o presidente da Casa de Leis.

Para Telma Maciel, a verba poderá servir de base para inúmeras pastas que merecem atenção, como saúde, ação social – no caso da proteção e combate à violência da mulher – e educação. “Passamos por um momento difícil que é a pandemia e o Executivo discernirá a melhor destinação para essa importante quantia que agregará benfeitorias ao munícipe”, pontuou. Rafael Tita acrescentou que o montante soma-se a uma plataforma estratégica construída na política social municipal. “O prefeito João Batista da Silva e toda a equipe administrativa têm projetos com aplicação financeira certeira que trarão melhorias na vida do cidadão. Certamente o valor será aplicado com exatidão e prudência”, acrescentou Tita.

A verba de R$ 150 mil é contemplada com recursos de emenda constitucional nº 14050006, de autoria de Mário Heringer. “Agradeço ao empenho do prefeito João Batista, do vice-prefeito Juliano de Toledo, além do deputado Mário Heringer e dos vereadores Telma a Rafael pela grande conquista. (…) Estamos atentos às demandas e reivindicações de Extrema”, finalizou Leandro Marinho.

(Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Leandro Marinho)

Documento de indicação de recursos

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp