Notícias

Ministério do Turismo visita Monte Verde e mostra regras da retomada turística

Nesta semana, o Ministério do Turismo (MTur) esteve em Monte Verde, em Camanducaia, para mostrar as belezas e atrativos do distrito, e registrar os protocolos criados pela prefeitura para a retomada do turismo, que funciona, sem interrupções, desde junho.

19 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Equipe-do-Ministério-do-Turismo-e-o-prefeito-Edmar-Dias-550×300

As regras para o funcionamento da atividade turística possibilitaram que o município voltasse a receber visitantes com segurança, sem o registro de alta considerável nos casos de Covid-19. Além das regras sanitárias, a criação de um sistema para controle de fluxo tem recebido elogios de outros destinos turísticos do Brasil, assim como do próprio MTur, que tem usado Monte Verde como exemplo de uma retomada eficaz e segura do turismo no país.

O município também recebeu, nesta semana, o contato da Secretaria de Estado de Turismo de Goiás, buscando informações sobre os protocolos criados pela Prefeitura de Camanducaia para implantação naquele estado.

“Ainda estamos passando por um momento muito delicado no Brasil, mas estamos nos esforçando para que seja possível a continuidade da atividade econômica, sem colocar em risco nossa população e os visitantes. Com empenho de todos, vamos continuar transformando o turismo do município, preservando o nosso destino!”, disse o prefeito de Camanducaia, Edmar Dias.

“Aproveito para agradecer os trabalhadores e empresários que têm se dedicado para que as regras sejam cumpridas e tudo aconteça com segurança; e também os profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Turismo que estão se empenhando, diariamente, desde março, para o que turismo, e no nosso município como um todo, passe por esse momento tão difícil!”, concluiu.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp