Notícias

“Minuto Câmara” visa trazer informação mais dinâmica para Extrema

28 de junho de 2021

Arte: Ascom/Câmara Extrema

O “Minuto Câmara” será veiculado em todos os canais oficiais do Legislativo

Na terça-feira, dia 22 de junho, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Extrema passou a produzir e publicar o “Minuto Câmara”. O formato é o um novo espaço de comunicação resumida com notícias em tempo real e boletins semanais sobre o que acontece em toda a esfera do Legislativo. Além dos resumos jornalísticos da Casa de Leis, o programa trará informações da Casa do Cidadão, das comissões, dos conselhos municipais e de toda a estrutura legislativa.

Conforme explicou o diretor de Comunicação da Câmara, Léo Demeter, trata-se de um programa de breve duração que objetiva a fácil assimilação. “As pessoas estão cada vez mais conectadas e, com isso, o tempo se tornou artigo de luxo devido à quantidade de afazeres atrelados às tarefas diárias. O dia passou a ser mais corrido e o ‘Minuto Câmara’ nasceu com a intenção de deixar o cidadão ainda mais informado, mesmo porque a comunidade é a peça fundamental neste grande mecanismo chamado cidadania”.

Para o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), a iniciativa reforça a comunicação legislativa e proporciona às publicações um efeito ainda mais interativo e dinâmico. “Será um espaço destinado à divulgação dos atos institucionais, de forma geral. Os vereadores, os membros das comissões e dos conselhos municipais, os diretores administrativos e toda a equipe técnica poderão participar com o intuito de informar a população sobre o que tramita na Casa. É uma maneira de ampliar a nossa comunicação e promover maior transparência das coisas públicas”, disse.

O “Minuto Câmara” será veiculado em todos os canais oficiais do Legislativo. “A Câmara dá mais um passo na direção de sua modernização da comunicação, adotando formatos mais objetivos e diversificados ao alcance do internauta”, ressaltou Léo Demeter. A população já acompanha as notícias parlamentares via jornal institucional “O Cidadão”, nas redes sociais e pelo site oficial, nas transmissões ao vivo das reuniões e demais ações administrativas e pelo trabalho de divulgação nos veículos que atendem o Sul de Minas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp