Notícias

Monte Verde recebe 15 mil turistas no 1º fim de semana do Natal Cultural nas Montanhas

O distrito completa 70 anos neste domingo, dia 29 de novembro, e, para comemorar, preparou a maior celebração natalina de sua história

26 de novembro de 2020

Fotos: Ascom/Pref. Camanducaia e Marcus Raio

Maior-evento-natalino-já-realizado-no-distrito-recebe-aporte-de-R-1-milhão-e-tem-duração-de-três-meses-são-esperadas-300-mil-pessoas-550×300

Monte Verde recebeu aproximadamente 15 mil turistas no primeiro final de semana do evento “Natal Cultural nas Montanhas – Uma História em Bauer”, ou seja, entre os dias 20 e 22 de novembro. No dia 19, teve a cerimônia de abertura do evento, na Praça da Matriz, em Camanducaia.

A abertura oficial do Natal Cultural nas Montanhas contou com a presença do prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, do prefeito eleito, Rodrigão, da presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), Rebecca Wagner, e do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Anderson Machado de Faria.

O distrito de Camanducaia completa 70 anos neste domingo, dia 29 de novembro, e, para comemorar, preparou a maior celebração natalina de sua história. A programação segue até o dia 3 de janeiro, sendo a maior já realizada na vila em termos de investimento: cerca de R$ 1 milhão. A estimativa é que os turistas deixem pelo menos R$ 10 milhões em Monte Verde até o fim do Natal.

O distrito já recebeu 48 mil visitantes durante o período de retorno das atividades turísticas e foi considerado pelo Ministério do Turismo como exemplo nacional de retomada segura durante a pandemia de Covid-19.

“Cada uma das atrações foi pensada para encantar, mas com mobilidade para evitar aglomerações e respeitando o distanciamento necessário. Fizemos o estudo sobre a capacidade de público, uso de equipamentos de proteção e disponibilização de insumos para higienização e biossegurança”, explicou Rebecca Wagner.

Todos os finais de semana, a Move, em parceria com a empresa Ecocontrole, faz a sanitização e adesivação de todos os bancos, postes, lixeiras e bases de 4×4 para garantir a segurança dos turistas.

O evento é capitaneado pela Move, em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo de Minas Gerais, com patrocínio das empresas Melhoramentos Florestal, Energisa, Brasil Casas de Madeira Maciça e La Pimpollina Forneria, e copatrocínio de Walls, Passalacqua e Romar Metais.

Atrações

Todas as atrações são gratuitas. As principais são: Despertar das Luzes (desfile de personagens, com “Verner, O Maquinista da Luz”, que remete ao fundador do distrito); Caravana Encantada (carro iluminado e repleto de personagens natalinos que percorrerá as ruas do distrito e de Camanducaia); Floresta de Natal (vilarejo na Montanha com teatro de bonecos, contador de histórias, oficinas de artesanato e loja com produtos de Natal); Cabana do Noel (nesse ano, sem contato físico com o Papai Noel, as crianças terão a oportunidade de enviar “cartinhas” ao bom velhinho que terá uma casinha própria na floresta e poderá ser “visitado” a distância); Surpresas Natalinas (intervenções com artistas de rua convidados, que se apresentarão em diversos pontos de Monte Verde) e Caminho dos Pinheiros (alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e iluminados pelos moradores que apadrinharão cada uma das árvores). A programação completa, com horários, está no site: www.natalnasmontanhas.com.br.

Prefeito Edmar Dias faz a entrega simbólica da chave do município para o Papai Noel
Presidente da Move, Rebecca Wagner
Abertura oficial do evento

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp