Notícias

Secretaria de Cultura realiza cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural

01 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

Cerimônia ocorreu de forma remota

Na quinta-feira, dia 29 de julho, a Prefeitura Municipal de Extrema, através da Secretaria de Cultura, promoveu a posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural que irão atuar no biênio 2021-2023. Em função da pandemia de Covid-19 e da massa de ar frio polar que derrubou as temperaturas na região, a cerimônia ocorreu de forma remota, através da plataforma do Google Meet.

Participaram da cerimônia: Pablo Farina, secretário de Cultura, Rafaela Ferreira da Silva, que atua com o Sistema Municipal de Cultura, e os seguintes integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema: João Batista Gomes Pinto, João Paulo de Lima Costa, Lázara Hosana Ortiz, Maria Rita Gomes, Bruno de Souza Martins, Marcos Roberto da Silva, Vanderlei Brogini, Bruno de Carvalho, Regiane Donizetti da Silva, Cibele Salaroli, Suellen Sobrinho de Oliveira, Adilson Nogueira, Andrea Aparecida da Silva, Eduardo Sabion, Nadja Cardoso, Talessa Pires, Millena Bueno da Silva, Adriana Pires da Silva, Fabiano Menna, Diarles Davi Ferraz, Cleusa Margarida de Pádua e Renato Morrone.

No total, 23 membros foram empossados, sendo que uma pessoa não pôde tomar posse por não ter recebido o conteúdo do curso ministrado por Rafaela Ferreira da Silva sobre políticas públicas de cultura.

Após a posse dos conselheiros, foi realizada a eleição dos membros da diretoria, que ficou composta da seguinte forma: Renato Henrique Morrone como presidente; Talessa Alencar Pires, vice-presidente; Andrea Aparecida da Silva, secretária-executiva; e Adriana Nogueira Pires da Silva como secretária adjunta.

O conselho é constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais (artes cênicas, artes visuais, dança, economia da cultura, literatura, livro e leitura e música) e por servidores públicos que representam diversas secretarias da Administração Municipal (Cultura, Educação, Assistência Social e Turismo).

Desde a sua institucionalização, o Conselho Municipal de Política Cultural é  constituído por 12 membros titulares e igual número de suplentes, com a seguinte composição: seis representantes da Secretaria de Cultura (três titulares e três suplentes); dois representantes da Secretaria de Turismo (um titular e um suplente); dois representantes da Secretaria de Assistência Social (um titular e um suplente); dois representantes da Secretaria de Educação (um titular e um suplente); dois representantes do segmento de artes cênicas (um titular e um suplente); dois representantes do segmento de dança (um titular e um suplente); dois representantes do segmento de música (um titular e um suplente); dois representantes do segmento de artes visuais (um titular e um suplente); dois representantes do segmento de literatura, livro e leitura (um titular e um suplente) e dois representantes do segmento da economia da cultura (um titular e um suplente).

A eleição dos membros da Sociedade Civil ocorreu no dia 3 de julho, na Secretaria Municipal de Cultura. O período das inscrições dos candidatos e dos votantes ocorreu entre 1º e 18 de junho. A relação dos candidatos e dos votantes habilitados à eleição foi publicada no dia 22 de junho. O prazo para pedido de impugnação ou esclarecimento sobre o resultado da eleição encerrou-se no dia 12 de julho, sem contestações.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp