Notícias

Nomeados novos representantes do Conselho Fundeb

09 de abril de 2021

Foto: Ilustrativa/Ascom-Pref. Extrema

prof-700×500-550×300

Os novos representantes do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Extrema para o mandato 2021-2022 foram nomeados no dia 26 de março, sexta-feira, em decreto assinado pelo prefeito de Extrema, João Batista.

Conselheiros de algumas representatividades foram eleitos pela população através de um formulário de votação disponibilizado no site da Prefeitura Municipal entre os dias 12 e 17 de março; ao todo, foram contabilizados 508 votos. Outros conselheiros foram indicados por suas representatividades, conforme solicitação da legislação vigente. Confira a lista dos novos conselheiros no link: https://bit.ly/2Pr62gT.

Os representantes eleitos reuniram-se no dia 23 de março, de forma virtual, com os antigos conselheiros, a secretária de Educação, Geisa Ramos, a gerente financeira da Secretaria de Educação, Eliége Morbidelli, e o auxiliar de serviços gerais no setor de compras da Educação Municipal, Fabrício Duarte. Na ocasião, foi realizada uma eleição interna para as principais funções do conselho, sendo eleitos, nesta ordem, para o cargo de presidente, Ari Ferraz; para vice-presidente, Paula Agostini; e para secretária, Fabiula Marina.

O Conselho Municipal do Fundeb é o órgão que ajuda a planejar, fiscalizar e monitorar os investimentos feitos na Educação em Extrema através dos recursos provenientes do Fundeb.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp